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Governança

Assembleia Geral

  • Elege os membros do Conselho de Administração, da Comissão de Ética e de novo Conselho de Administração (por renúncia do em exercício)
  • Preenche vagas nos cargos da Comissão de Ética e do Conselho de Administração
  • Aprova contas, balanço, demonstrações financeiras e orçamento para o exercício seguinte
  • Ratifica ou retifica o presente Estatuto
  • Reforma o estatuto
  • Julga recursos apresentados por Associadas excluídas por deliberação da Comissão de Ética

Conselho de Administração

  • Dirige e administra a Associação, além de fixar suas diretrizes
  • Elabora agenda de serviços e, se necessário, Regimento
  • Prepara e executa o Orçamento Anual
  • Indica Bancos para depósito em dinheiro e movimentação de conta corrente
  • Decide sobre a contratação de Assessorias Técnicas
  • Autoriza a realização de despesas extras não previstas no orçamento quando não superiores a 50 (cinquenta) vezes o maior salário mínimo vigente
  • Pleiteia perante as autoridades competentes a transformação da Associação em entidade de representação profissional e desta em sindicato decide pela interposição de ações judiciais que visem proteger os interesses comuns das associadas
  • Representa os interesses da Associação e de suas associadas
  • Convoca a Assembleia Geral sempre que julgar necessário
  • Cumpre as resoluções da Assembleia Geral e da Comissão de Ética

Comissão de Ética

  • Elabora e propõe alterações no Código de Conduta da ABIMED
  • Interfere junto às associadas ABIMED, quando não seguirem os preceitos do Código de Conduta
  • Analisa, instaura e julga processos administrativos acerca da violação do Código de Conduta.

Conselho Consultivo

  • Aconselha nas decisões da ABIMED, sendo que suas proposições não vincularão o Conselho de Administração