Assembléia Geral
- Elege os membros do Conselho de Administração, da Comissão de Ética e de novo Conselho de Administração (por renúncia do em exercício)
- Preenche vagas nos cargos da Comissão de Ética e do Conselho de Administração
- Aprova contas, balanço, demonstrações financeiras e orçamento para o exercício seguinte
- Ratifica ou retifica o presente Estatuto
- Reforma o estatuto
- Julga recursos apresentados por Associadas excluídas por deliberação da Comissão de Ética
Conselho de Administração
- Dirige e administra a Associação, além de fixar suas diretrizes
- Elabora agenda de serviços e, se necessário, Regimento
- Prepara e executa o Orçamento Anual
- Indica Bancos para depósito em dinheiro e movimentação de conta corrente
- Decide sobre a contratação de Assessorias Técnicas
- Autoriza a realização de despesas extras não previstas no orçamento quando não superiores a 50 (cinquenta) vezes o maior salário mínimo vigente
- Pleiteia perante as autoridades competentes a transformação da Associação em entidade de representação profissional e desta em sindicato decide pela interposição de ações judiciais que visem proteger os interesses comuns das associadas
- Representa os interesses da Associação e de suas associadas
- Convoca a Assembleia Geral sempre que julgar necessário
- Cumpre as resoluções da Assembleia Geral e da Comissão de Ética
Comissão de Ética
- Elabora e propõe alterações no Código de Conduta da ABIMED
- Interfere junto às associadas ABIMED, quando não seguirem os preceitos do Código de Conduta
- Analisa, instaura e julga processos administrativos acerca da violação do Código de Conduta.
Conselho Consultivo
- Aconselha nas decisões da ABIMED, sendo que suas proposições não vincularão o Conselho de Administração
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