Eventos

Outubro Rosa - Edição 2014

2014-10-01 00:00:00 das às

Câmara dos Deputados


   Adicionar na agenda 01/10/2014 01/10/2014 America/Sao_Paulo Outubro Rosa - Edição 2014 Câmara dos Deputados Organizer Organizer e-mail false MM/DD/YYYY

No próximo dia 1° de outubro, às 17 horas, tem início na Câmara dos Deputados o “Outubro Rosa”, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, com a iluminação do Palácio do Congresso Nacional na cor rosa. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e apoio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).

 

 
Durante a cerimônia de lançamento no Salão Nobre, será exibida a versão digital da exposição A mulher e o câncer de mama no Brasil, produzida pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) e pela Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz com base em imagens de campanhas de combate ao câncer de mama realizadas no Brasil nas últimas décadas. Após o acendimento das luzes na cor rosa, será oferecido coquetel aos participantes. 

Nos dias 1º e 2 de outubro, a equipe do Departamento Médico da Câmara vai dar orientações e distribuir material informativo sobre aspectos como a importância da prevenção, fatores de risco, diagnóstico e tratamento. As atividades acontecem no Hall da Taquigrafia, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. No local, também serão exibidas imagens da exposição desenvolvida pelo INCA. 

A campanha de prevenção do câncer de mama prossegue nos meses de outubro e novembro, com atendimento individualizado e prescrição de exames para as colaboradoras da Casa. Consultas com especialistas podem ser agendadas no Departamento Médico. 

A Câmara ainda apóia a Caminhada e Corrida Contra o Câncer de Mama 2014, que acontece no dia 19 de outubro, às 9 horas, no Eixão Norte do Lazer. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.corredorderua.com.br, mediante doação de produtos de higiene íntima, que serão distribuídos a mulheres mastetomizadas de Brasília. 

Sobre o movimento

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008, por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento inclui ações durante todo o mês em várias cidades do país. Em Brasília, diversos monumentos serão iluminados, que, assim como a Câmara e o Senado, preparam programação especial de estímulo à prevenção do câncer de mama durante todo o mês de outubro. 


SECMULHER/SECMULHER/GAB/PRESI  3215-8810

Programação

01/10/2014 09:00 às 18:30 - Hall da Taquigrafia. Estande da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama (Demed)
01/10/2014 17:00 às 19:00 - Salão Nobre. Lançamento do Outubro Rosa
02/10/2014 09:00 às 18:30 - Hall da Taquigrafia. Estande da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama (Demed)
go why some women cheat click here
click here redirect reasons wives cheat on their husbands
my wife cheated on me now what women cheat on men why do husbands cheat

Desenvolvido por MakeIT Informática