Eventos

I SESSÃO DE DIÁLOGOS INTERNACIONAIS EM REGULAÇÃO SANITÁRIA

2015-08-10 00:00:00 das às

Auditório da Sede da Anvisa - BSB


   Adicionar na agenda 10/08/2015 10/08/2015 America/Sao_Paulo I SESSÃO DE DIÁLOGOS INTERNACIONAIS EM REGULAÇÃO SANITÁRIA Auditório da Sede da Anvisa - BSB Organizer Organizer e-mail false MM/DD/YYYY

A “I Semana de Sessão de Diálogos Internacionais em Regulação Sanitária”, uma iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, sob responsabilidade da Assessoria de Assuntos Internacionais – Ainte, tem como objetivo discutir com interessados temas globais de regulação sanitária para aprimorar a atuação internacional da Agência.

Como é de seu conhecimento, as atividades internacionais da Anvisa possuem impacto em uma pluralidade de interessados, principalmente nas esferas econômica e social. Cada vez mais, é exigido que a Agência apresente respostas ágeis para os desafios no contexto nacional em um ambiente crescentemente permeado por influência internacionais. Ciente de seu papel de auxiliar no desenvolvimento econômico do país, a Anvisa tem buscado construir parcerias com uma diversidade de Governos, ampliando sua inserção em foros globais de referência na área da regulação sanitária.

A fim de aprimorar continuamente a participação da Anvisa nos espaços de negociação multilateral, é necessário que as instâncias técnicas e decisórias da Agência estejam em constante interação com outros atores, em especial com o setor regulado, o SNVS e as organizações da sociedade civil, de profissionais e de pacientes. Para auxiliar nesta tarefa, a Ainte a iniciativa dos diálogos internacionais em regulação sanitária, um fórum periódico de debate e concertação de posições estratégicas que servirá para dar aporte para a tomada de decisões pela Agência nos temas afetos às relações internacionais.

A I Sessão dos Diálogos Internacionais em Regulação Sanitária ocorrerá em Brasília, no Auditório da Sede da Anvisa, no dia 10 de agosto de 2015, das 14h30 às 17h30, e tem como foco o setor produtivo. Acesse aqui a programação tentativa. A ficha de inscrição deve ser enviada por e-mail (rel@anvisa.gov.br) até 31 de julho. As vagas são limitadas e podem se esgotar antes do prazo.

O perfil de participantes sugerido é de representantes de empresas sediadas no Brasil – nacionais e multinacionais na área de medicamentos, produtos para a saúde, alimentos, cosméticos e saneantes – produtoras, distribuidoras, importadoras/exportadoras - que desempenham tarefas em posições estratégicas e tenham possibilidade de transmitir demandas de caráter geral relacionadas a temas internacionais de regulação. Adicionalmente, estão convidados os representantes de associações de empresas.

Ressaltamos que este evento não tem como objetivo apresentar em detalhes nenhuma das inciativas internacionais citadas no programa. Por isso, é de fundamental importância que os participantes indicados já possuam familiaridade ou tenham condições de pesquisar sobre seus temas de interesse com antecedência à data do evento, a fim de apoiar o processo de interação e ampliar as possibilidades de resultados exitosos da Sessão.


Desenvolvido por MakeIT Informática