Notícias

ABIMED contrata gerente de relações  governamentais e institucionais em Brasília ABIMED

ABIMED contrata gerente de relações governamentais e institucionais em Brasília

A ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) acaba de incorporar à sua equipe Felipe Dias Carvalho para ocupar a posição de Gerente de Relações Institucionais e Governamentais. A contratação faz parte da estratégia da entidade de fortalecer o relacionamento com representantes do Executivo e Legislativo e com instituições que operam com esse foco.


Carvalho, que atuará a partir de Brasília, é farmacêutico com MBA em Administração de Organizações e possui larga experiência em saúde pública, gestão em saúde e no relacionamento com instituições privadas, órgãos públicos e organismos internacionais.

Nas duas últimas décadas, foi consultor de Inovação Tecnológica e Segurança do Paciente da Organização Pan-Americana da Saúde/ Organização Mundial da Saúde – OPAS/OMS, assessor técnico do Ministério da Saúde e consultor ad hoc da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Mais recentemente, atou junto ao Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS).

 

Na ABIMED, Carvalho se encarregará ainda das estratégias e ações dirigidas ao Poder Público, será membro do Comitê interno de Relações Governamentais e dará suporte a outros grupos de trabalho da associação.

 

Currículo Felipe Carvalho

Farmacêutico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - FMRP-USP, com MBA em Administração de Organizações pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia - FUNDACE/FEARP-USP, dentre outras formações, iniciou sua carreira profissional como farmacêutico no Hospital das Clínicas da FMRP-USP, onde liderou a implantação e também exerceu o cargo de Diretor do Serviço de Gerenciamento do Bloco Cirúrgico. Com passagens pela academia, Ministério da Saúde, OPAS/OMS e, mais recentemente, pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), ocupou posições estratégicas e relevantes. Atuou ainda como consultor ad hoc da Anvisa, diretor de entidades técnico-profissionais, professor de cursos de pós-graduação e autor de publicações técnico-científicas. Atualmente, representa a ABIMED como Gerente de Relações Institucionais e Governamentais em Brasília.

www.linkedin.com/in/felipediascarvalho

 

Sobre a ABIMED

A ABIMED representa 215 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da entidade respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar no país. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos. 

 


Desenvolvido por MakeIT Informática