Notícias

Unidas Nacional é o novo integrante do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde

Anúncio foi feito durante o Ética Saúde Summit 2019. Abramge foi também convidada pela diretoria do IES para também se unir ao grupo


O Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde ganhou mais um importante aliado, a Unidas Nacional. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade de autogestão, Anderson Mendes, durante o Ética Saúde Summit 2019, realizado no dia 7 de novembro em São Paulo. “Temos 20 mil colaboradores de serviços nas 120 filiadas. Nosso grande propósito de estar dentro do Instituto Ética Saúde é aprender”. 

Citando a pesquisa sobre corrupção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que revelou que 10% da população é corrupta, 10% é extremamente honesta e os outros 80% estão suscetíveis aos desvios de conduta, Mendes afirmou que o importante é identificar os 10% com os quais não se quer fazer negócio. “Precisamos aprender a fazer o nosso papel, estarmos atentos e identificar aqueles com quem não queremos trabalhar. Um dos pontos principais na busca da ética é entender o incentivo. E a informação pode auxiliar na mudança de comportamento”. 

Ao final do painel “Os Desafios das Sociedades Médicas e Operadoras de Planos de Saúde: Sensibilidade, Modelos Comportamentais e Dilemas Éticos do Profissional de Saúde”, que também contou com a participação da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), o executivo de Relações Institucionais do IES, Carlos Eduardo Gouvêa reforçou o convite: “Abramge, sinta-se convidada a se juntar ao Conselho Consultivo”. 

E o presidente do Instituto fez questão de subir ao palco para endossar. “Não conseguiremos avançar sem espaço - antigamente faltava espaço porque não nos respeitávamos. O Instituto Ética Saúde trouxe de volta esse respeito e espero que aceitem o convite”, finalizou Gláucio Pegurin Libório, dirigindo-se à assessora Jurídica da Abramge, Simone Parré.

O evento reuniu 100% das entidades que representam a cadeia de valor da Saúde. Além das debatedoras - ANS, Anvisa, Abimed, Abimo, Abraidi, Abramed, Abramge, Anahp, CGU, CBCTBMF, Ethos, Fehoesp, FGVethics e FGVsaúde, Ibross, MS, PGR, SBC, Sbot, SBPC/ML, TCU e Unidas - estavam presentes Abiis, CBDL, SBHCI, Sobecc, Interfarma, Sindusfarma e Associação Brasileira de Medicina Farmacêutica, dentre outras. Durante todo o dia, foram discutidos as principais conquistas em termos de Ética e Integridade e os próximos passos para um futuro sustentável do setor. 

Mais informações para a imprensa: 

Vanessa Brauer

DOC PRESS Comunicação

Rua Vieira de Morais, 1111 - cj. 805

CEP 04617-014 - Campo Belo - SP

e-mail: vanessa@docpress.com.br

Phone: ++ 55 11 5093-4710 / 11 9.9955-3939



Desenvolvido por MakeIT Informática