Notícias

ABIMED e associados destacam ações e produtos para marcar o Setembro Vermelho ABIMED

ABIMED e associados destacam ações e produtos para marcar o Setembro Vermelho

Uma das causas mais comuns de mortalidade no mundo são as doenças cardiovasculares, responsáveis por milhões de óbitos – segundo dados da OMS o número ultrapassa 17 milhões por ano. Para conscientizar a todos sobre a importância da prevenção e tratamentos dessas doenças, a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu, em 2000, o mês de setembro para celebrar o  movimento, além de declarar o dia 29 como o Dia Mundial do Coração. Melhor controle dos fatores de risco cardiovasculares, com medicina preventiva e acesso a tecnologias que ajudem a diagnosticar e tratar este problemas têm sido o foco de todos.

 

Neste desafio, as empresas do setor da saúde não têm medido esforços para o combate às doenças, proporcionando o que há de mais moderno aos pacientes. A ABIMED –Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde–, que tem entre seu pilares justamente o acesso as novas tecnologias que salvam e transformam vidas, reúne entre seus associados grandes empresas que trabalham muito neste sentido. Esse empenho, aliado a uma mudança de estilo de vida, são fundamentais para a diminuição de índices de óbitos. Dentre elas, destacam-se a Biotronik Brasil, a Boston Scientific e a Edwards Lifesciences.

 

A telecardiologia, por exemplo, já vem sendo utilizada para a atenção primária de pacientes cardíacos, com resultados muito positivos. Ela ganhou ainda mais evidência com a pandemia, que provocou o isolamento social e a impossibilidade de consultas presenciais. Graças a ela, pacientes têm diagnósticos mais precoces e precisos, que diminuíram as internações por descompensações cardíacas e as complicações, garantindo um aumento da qualidade de vida.

 

A Biotronik Brasil destaca neste Setembro Vermelho justamente a telemedicina, que permite registrar continuamente a atividade cardíaca do paciente, possibilitando, em alguns casos, o diagnóstico precoce por mais de 30 dias. O reflexo disso já é observado pela empresa, que registrou 49% de crescimento em vendas da Tecnologia de Monitoramento Remoto (CardioMessenger) no período de janeiro a agosto deste ano quando comparado com 2019.

A Edwards Lifesciences é líder global em inovações médicas focadas no paciente com doenças estruturais cardíacas, bem como cuidados intensivos e monitoramento cirúrgico.  A empresa atua na área de válvulas aórticas, sejam elas mecânicas (feitas de materiais como titânio e carbono) ou bioprostáticas (compostas por tecido animal). São usadas no tratamento da estenose aórtica, que é tratada com a substituição  da válvula natural danificada. Isso pode ser feito através da substituição da válvula aórtica cirúrgica (SAVR) ou por implante da válvula via transcateter (TAVI). Para auxiliar no tratamento, disponibiliza no mercado, desde 2014, a válvula SAPIEN 3, a mais estudada mundialmente, que estabeleceu um novo padrão para válvulas transcateter de tecido animal, combinando um design estreito com capacidade de reduzir o vazamento paravalvular e aprimorar os sistemas de distribuição.

 

A Boston Scientific tem em sua linha de produtos para o coração stents, marcapassos, cateteres, entre outros, e em tempos de pandemia, inovou com o Clinical Eye: uma solução de realidade assistida para acompanhamento remoto de procedimentos. Para marcar o Setembro Vermelho, a Boston preparou uma série de ações especiais. Uma live em homenagem ao Dia do Portador de Marca-passo, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da empresa, que tirou dúvidas sobre a morte súbita cardíaca, uma emergência médica séria que põe em risco a vida, fazendo com que a pessoa perca a consciência rapidamente. Também celebra o Dia Mundial do Coração através de uma parceria com o canal “All that Science”, para um talk-show sobre o tema.

 

Sobre a ABIMED

A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – congrega empresas nacionais e multinacionais que representam cerca de 65% do setor de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil (0,6% do PIB nacional). A Associação tem como princípio contribuir para a promoção de um ambiente saudável, sustentável e propício à inovação tecnológica e à competitividade de suas associadas nos mercados local e global, bem como contribuir para o desenvolvimento do setor de saúde no Brasil, com foco no paciente, propiciando à população brasileira acesso a tecnologias de saúde inovadoras e de alta performance. A ABIMED possui em seu DNA a ética e a transparência que pautam sua atuação na representação da indústria, sendo a primeira entidade do setor a lançar um Código de Conduta para seus associados

 

Sobre a BIOTRONIK

A BIOTRONIK é uma empresa líder em dispositivos médicos que desenvolve soluções cardiovasculares e endovasculares confiáveis e inovadoras há mais de 50 anos. Impulsionadas pela missão de combinar com perfeição a tecnologia ao corpo humano, as inovações da BIOTRONIK prestam cuidados que salvam e melhoram anualmente as vidas de milhões de pacientes diagnosticados com doenças cardiovasculares. A BIOTRONIK possui sede em Berlim, Alemanha, e está presente em mais de 100 países.

 

Sobre a Boston Scientific

Nós transformamos vidas por meio de soluções médicas inovadoras que melhoram a saúde de pacientes ao redor do mundo. Como líder global em tecnologia médica por mais de 40 anos, avançamos na ciência, pela preservação da vida, oferecendo uma ampla gama de soluções de alto desempenho que transformam vidas. Nossos produtos e tecnologias são utilizados para diagnosticar ou tratar muitas condições clínicas, incluindo as áreas cardíaca, digestiva, pulmonar, vascular, urológica, saúde da mulher e neuromodulação. Demonstramos nosso compromisso contínuo com a ciência ao conduzir estudos clí­nicos cuidadosamente planejados e patrocinando estudos que buscam opções de terapia sob medida para otimizar os resultados dos pacientes.

 

Sobre a Edwards Lifesciences

A  Edwards  Lifesciences  é  uma  empresa  especializada  em  inovações  médicas  para doenças cardíacas estruturais, cuidados intensivos e monitoramento cirúrgico. Impulsionada por uma paixão por ajudar os pacientes,  a  empresa  colabora  com  os principais clínicos  e  pesquisadores  do  mundo  para  atender  às necessidades médicas não atendidas, trabalhando para melhorar os resultados dos pacientes e melhorar sua qualidade de vida. Conheça mais em https://www.edwards.com/br e www.valvuladocoracao.com.br.

 

 


Desenvolvido por MakeIT Informática