Notícias

RDC Anvisa 478/2021 – Monitoramento Econômico de DMIs foi tema de Saber ABIMED

No dia 25 de março, a programação do Saber ABIMED abordou a RDC 478/2021 e as INs 84 e 85/2021 que tratam do monitoramento econômico de dispositivos médicos implantáveis (DMIs), visando esclarecer dúvidas quanto à implementação da norma em 1º de abril de 2021. Para o debate, o presidente executivo da entidade, Fernando Silveira Filho, recebeu a Gerente Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias da Agência Nacional de Saúde (ANVISA), Gabrielle Troncoso, o Gerente de Estudos Econômicos e Inteligência Regulatória da ANVISA, Gustavo Garcia, e o Coordenador de Monitoramento Econômico da ABIMED, Murilo Contó.  O gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ABIMED em Brasília, Felipe Carvalho, foi o moderador.
A RDC 478 foi criada pela ANVISA a partir do processo de revisão da RDC 185/2006 e no sentido de contribuir de forma proativa com a agência, a ABIMED criou um Grupo de Trabalho específico para o tema.
A programação do evento foi dividida em três partes. Na primeira, Gabrielle Troncoso e Gustavo Garcia destacaram a implementação do monitoramento econômico de DMIs por meio da RDC Anvisa 478/2021. Em seguida, Murilo Contó apresentou os trabalhos do GT Monitoramento Econômico da ABIMED. Na parte final, os associados puderam esclarecer dúvidas com os convidados.


Desenvolvido por MakeIT Informática