Notícias

ABIMED conquista indicação, via parlamentar, para vacinação dos profissionais de campo do setor


Neste Dia Mundial da Saúde, uma boa notícia para as associadas da ABIMED: após a entidade conversar com diversos parlamentares sobre a importância de os profissionais de campo serem incluídos no grupo prioritário de vacinação do Estado de São Paulo, o Deputado Estadual Frederico d’Ávila procedeu com uma indicação formal ao governo sobre o tema.

 

A indicação é para que o governo recomende à Secretaria da Saúde a inclusão de funcionários de instalação e manutenção de equipamentos médico-hospitalares no grupo prioritário da imunização. Esta indicação formal pode contribuir para, após tantos pleitos, a Secretaria proceder com a inclusão formal no grupo, embora não haja qualquer garantia.

 

Em seu documento de indicação, como justificativas o deputado reforça que, a respeito da priorização, “esses profissionais têm sido negligenciados e o setor tem atuado com reduzido número de trabalhadores em decorrência da constante exposição e infecção pelo COVID-19”.

 

No documento, o deputado ainda reforça que engenheiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais do setor são essenciais para que seja prestado atendimento e tratamento nos hospitais e clínicas médicas, merecendo serem incluídos no grupo prioritário de vacinação.

 

“Não temos medido esforços em recorrer a todas as instâncias para este pleito ser atendido, e ficamos muito honrados com a indicação do deputado”, disse Fernando Silveira Filho, presidente executivo da ABIMED.

 

Saiba mais

 

O que é uma indicação parlamentar?

 

Segundo o Artigo 159 do Regimento Interno e Código de Ética e Decoro Parlamentar da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, indicação é a proposição pela qual são sugeridas aos poderes do Estado ou da União medidas de interesse público que não caibam em projeto ou moção de iniciativa da Assembleia. A indicação é lida na hora do Pequeno Expediente da ALESP (antes da abertura da sessão) e, assim publicada, o Presidente a encaminha independentemente de deliberação do Plenário.

 


Desenvolvido por MakeIT Informática