Notícias

A convergência nas normas de regulação de privacidade de dados

O segundo painel da Arena de Diálogos ABIMED, na Hospitalar 2022, em 19 de maio, reuniu especialistas em torno do tema “Principais Pontos de Convergência nas Normas de Regulação de Privacidade de Dados da UE, Brasil e USA” com a participação da Gerente de Área de Corporate Services da Ernst & Young Assessoria Empresarial Brasil Sandra Avella Ramirez e o Especialista Senior Digital Ethic na Ambev Thomas Hannickel, com mediação de Jorge Roberto Khauaja Gerente de Compliance e Assuntos Legais da ABIMED.


Foram abordados os cuidados das informações compartilhadas na área da saúde, segundo Thomas: "para dados da saúde que dependem de um sigilo médico, atualmente deve ser tomado um cuidado maior de acordo com seus titulares pessoais". Por sua vez, Sandra acredita que a tecnologia e LGPD devem andar lado a lado, dando atenção as medidas técnicas principalmente quando se trata de dados sensíveis derivados da área da saúde.


Por fim, foi citado pelo mediador a relação do público e privado na LGPD, para Sandra devem ser implementadas ações de medidas que necessitam ser seguidas, essas ações são importantes e grandes empresas e hospitais possuem uma implementação em andamento. Assista clicando aqui.



Desenvolvido por MakeIT Informática