Notícias

Parceria entre empresas e Terceiro Setor foi tema de painel da ABIMED

Encerrando a programação da Arena de Diálogos ABIMED na Hospitalar 2022, em 20 de maio, o primeiro painel teve como tema “Como uma parceria entre a iniciativa privada e o Terceiro Setor pode qualificar a atenção à saúde no Brasil tendo por base o uso da tecnologia médica”. Participaram, o chefe de Gabinete da deputada federal Sílvia Cristina (PL-RO), Cláudio Henrique Correa, o gerente do Centro de Inovação do Hospital de Amor, Guilherme Sanchez, e a diretora de Relações Governamentais para a América Latina Varian Medical Systems, Lígia Pimentel. A intermediação ficou a cargo do gerente regional de Brasília da ABIMED, Felipe Dias Carvalho.


Cláudio Henrique iniciou o debate mostrando cases de sucesso. Destacou o caso Hospital do Amor, ao qual a deputada Silvia Cristina destinou R$ 16,5 milhões para a construção do Centro de Reabilitação da unidade de Porto Velho. O projeto tem o intuito de proporcionar atendimento de qualidade e dignidade às pessoas, principalmente as que dependem do sistema público de saúde.


Indagada sobre a questão, Lígia Pimentel advertiu acreditar que o projeto da deputada é eficiente, considerando os problemas atuais do sistema público. “A indústria deve contribuir. Temos tecnologia e soluções para colaborar nesse sentido. Faz parte do novo capitalismo ir para o poder público, sociedade e Terceiro Setor para conhecer suas dores e colaborar de maneira efetiva”, disse.


Para inovar e permitir que o Hospital de Amor continue sendo referência em oncologia, Guilherme Sanchez citou que tudo na instituição nasce por meio do diagnóstico do problema. Assim se constrói uma tese de inovação baseada em pilares, para plugar startups e projetos internos, possibilitando a formação de times de trabalho focados no desenvolvimento de cada novo empreendimento. Assista clicando aqui.



Desenvolvido por MakeIT Informática