Notícias

ABIMED promove debate sobre ESG para o futuro das empresas

No segundo painel da Arena de Diálogos ABIMED na Hospitalar 2022, em 20 de maio, o tema abordado foi “Pessoas, meio ambiente e justiça climática”. Participaram das discussões, o diretor-executivo da Rede Pacto Global, Carlo Pereira, o presidente-executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, e mais dois representantes da entidade:  o Safety Health e coordenador do Comitê de ESG, Mauro Elster, e o gerente de Relações Institucionais e Governamentais,  Felipe Dias Carvalho, que foi o mediador. 


Carlo Pereira salientou que o conceito de ESG (ambiente, social e governança) é uma exigência cada vez maior. “As empresas já não podem mais abrir mão de impactar diretamente a sociedade de modo positivo”. Mauro Elster destacou a importância de alguns tópicos a serem trabalhados nas empresas: logística reversa, descarte correto de medicamentos, parcerias para tratar dos gases e produtos de modo adequado e manutenção adequado do ar-condicionado nos escritórios. Revelou, também, que o Comitê de ESG da ABIMED faz reuniões periódicas e parcerias com associações, discutindo normas específicas relacionados ao tema.


Por fim, Fernando Silveira observou: “A ABIMED representa 70% do setor de dispositivos médicos do Brasil e tem associadas em diferentes lugares do mundo. A entidade tem a preocupação de engajar toda a cadeia produtiva no contexto dos princípios de ESG”. Assista clicando aqui.



Desenvolvido por MakeIT Informática