Notícias

ABIMED promove debate sobre a saúde mental nas empresas

Encerrando a programação da Arena de Diálogos ABIMED na Hospitalar 2022, em 20 de maio, o último painel apresentado reuniu especialistas para discutir o desafio da saúde mental no mundo corporativo. A apresentação contou com a participação da pesquisadora da USP e especialista em ESG Vanessa Pinsky e a fundadora da Bold HR, Maria Eduarda. A mediação ficou a cargo de Fabio Mazza, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ABIMED. 


Para Maria Eduarda, a preocupação com a saúde mental deixou de ser algo pontual e passou a ser organizacional. O tema deve ser estendido do RH para os líderes como um todo. Vanessa Pinsky observou que tais avanços somente são possíveis com o engajamento das lideranças das empresas. Apontou que algumas organizações agem de modo incoerente. Apenas palestras e programas teóricos não são suficientes para cuidar da saúde mental dos colaboradores. 


Maria Eduarda acrescentou que, cada vez mais, a cultura organizacional de uma empresa sem iniciativas voltadas à saúde mental provoca ceticismo e até negativas de admissão por parte de candidatos às vagas. Para ela, o Brasil precisa evoluir muito nas políticas de saúde mental. É necessário acreditar que a questão é importante e vinculada a resultados. Assista clicando aqui.



Desenvolvido por MakeIT Informática