Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Custos de saúde devem atingir 5,4 trilhões de dólares em 10 anos

Publicado em 04/08/2015 • Notícias • Português

Os valores divulgados pelo CMS apontam para que o aumento médio da despesa deva atenuar mas que seja superior ao crescimento do PIB

_x000D_

_x000D_

As despesas com a Saúde devem crescer a uma taxa anual média de 5,8% ao longo da próxima década, e, em 2024, devem atingir os 5,4 trilhões de dólares. Durante o mesmo período de tempo, o PIB é esperado para crescer a uma taxa média de 4,7%. Os valores foram divulgados pelo Centers for Medicare e Medicaid Services (CMS). 

As novas projeções foram publicadas no Health Affairs e traçam um cenário com duas vertentes bem distintas, no que diz respeito a gastos com saúde. A vertente positiva prevê elas devam crescer na próxima década a uma taxa mais lenta do que em diversos momentos no passado. A vertente negativa estima que, ainda assim, terão um crescimento médio superior ao do produto interno bruto.

O CMS diz que há uma série de fatores que afetam o crescimento das despesas nos próximos anos, incluindo o aumento da cobertura de seguro de saúde e dos subsídios ao abrigo do Obamacare, o envelhecimento da população e o crescimento econômico previsto. Os gastos com medicamentos de prescrição podem ser outro grande contribuinte. Em 2014, a sua subida foi de 12,6%, a maior taxa de crescimento desde 2002. Em comparação, o crescimento para medicamentos prescritos foi de apenas 2,5% em 2013. Uma das maiores razões para o crescimento dos gastos com medicamentos foi a estreia de novos tratamentos dispendiosos para hepatite C. Novos tratamentos para câncer e esclerose múltipla também tiveram contribuições de relevo. 

Apesar do aumento dos gastos com medicamentos de prescrição em 2014, o crescimento projetado para 2015 é de apenas 7,6% em 2015. “”O relatório é muito claro quando diz que o ano passado foi singular e foi impulsionado em parte pela expansão da cobertura de seguros de saúde e novas curas que estão disponíveis para os pacientes “”, disse Robert Zirkelbach, vice-presidente sênior de comunicações da PhRMA, ao Washington Post.

É importante notar que as perspectivas despesas de saúde não são ruins de todo. Embora as taxas de crescimento projetadas são mais elevados do que nos anos seguintes a recessão, eles são ainda mais baixos do que nas três décadas anteriores, quando as despesas de saúde estava crescendo a uma taxa média de 9% ao ano.

“”O crescimento da despesa total da saúde continua a ser modesta, mesmo à medida que mais americanos estão cobertos, muitos pela primeira vez””, disse Agindo Administrador do CMS, Andy Slavitt, em comunicado de imprensa. “”A despesa per-capita e inflação médica estão todos em níveis historicamente muito modestos.”” Mas, mesmo assim, Slavitt também disse que é importante que o setor de saúde não se torne complacente. “”A tarefa que todos nós temos pela frente é manter as pessoas saudáveis, enquanto gastamos de forma mais inteligente em todas as categorias de prestação de cuidados, para que possamos sustentar esses resultados.””

_x000D_

Fonte: Diagnóstico Web

Mais notícias e eventos