Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Líderes da Saúde – Associação

Publicado em 21/02/2018 • Notícias • Português

Seja em tempos de crise ou de estabilidade econômica, a importância da Saúde prevalece em qualquer cenário, juntamente com a pressão crescente de cidadãos por maior acesso e qualidade nos serviços.
Neste ano, o cenário econômico começou a mudar e foi possível perceber alguns sinais de reaquecimento. Entre os fatores que impulsionaram esta lenta subida estão a estimativa do crescimento do PIB de 2,5%, puxado basicamente pelo consumo das famílias e pela queda nos juros; e a taxa de desemprego que, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, em julho de 2017 foi de 12,8% abaixo dos 13% em junho – o que representa queda de 5,1% no número de pessoas desempregadas ante o trimestre anterior.
Ainda assim, 2017 foi ano de muita dedicação de empresas, indústrias, operadoras de saúde, entidades setoriais a fim de levar a melhor solução para o mercado, buscar diálogo com diversas partes, enfim, fomentar a saúde no país mesmo diante de tantas incertezas.
É pensando justamente nestes players que a Healthcare Management traz a quarta edição do prêmio Líderes da Saúde. O especial traz 69 ganhadores em 23 categorias com três ganhadores em cada, não havendo ranking entre os eleitos.
Para se chegar a esta seleta lista, o Grupo Mídia colheu dados do mercado através de pesquisa, como também ouviu a comunidade de Saúde que pode participar através de votação pelo site da revista. Com esses dados em mãos, o Conselho Editorial do GM, formado por jornalistas, editores, diretores e publisher escolheram os ganhadores.
Confira nas próximas páginas que são os eleitos Líderes da Saúde 2017.

ASSOCIAÇÃO 
ABIMED 
A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed) promoveu, em 2017, a campanha Transparência Gera Valor. Entre os desdobramentos desta ação estão os debates sobre a legislação americana, o Sunshine Act, que acabou por se tornar base para projetos de lei sobre o tema que tramitam no Congresso Nacional. A Abimed também tem protagonizado o debate sobre Value Based Care (Cuidados Baseados em Valor) visando aumentar o engajamento de seus associados neste movimento.
“Lançamos ainda a 35 edição do PrêmioABIMED de Inovação Transformacional e uma nova versão atualizada do Código de Conduta da entidade, que traz avanços importantes em temas críticos de ética”, ressalta Fabrício Campolina, presidente do Conselho de Administração daABIMED até 2017.

Fonte: Revista HealthCare Management – Saúde

Mais notícias e eventos