Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Padilha assume Saúde e diz que hospitais serão entregues até o fim de 2016

Publicado em 24/08/2015 • Notícias • Português

O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), assumiu ontem (23) o cargo de secretário municipal da Saúde do município de São Paulo. Com pouco mais de um ano de gestão, Padilha diz irá ampliar a inserção de médicos especialistas no sistema de saúde.
“O que eu vou fazer é preparar a cidade de São Paulo para que ela seja a primeira na implantação do Mais Especialidades”, afirmou Padilha.
Entre as medidas, o secretário diz que irá ampliar a formação de vagas para residência.
Atualmente, São Paulo tem mais de 300 profissionais no Programa Mais Médicos.
A cerimônia de posse teve a presença do secretário estadual da Saúde, David Uip, e do ministro Artur Chioro.
Padilha, que participava da gestão Haddad como secretário de Relações Governamentais, assume a nova função após o secretário José de Filippe deixar o cargo para concorrer nas eleições municipais como prefeito de Diadema. O atual secretário afirma que dará continuidade à gestão anterior e vai encurtar o tempo de espera para cirurgias.
O novo secretário pretende implantar um plano de carreira para os médicos por meio de concurso público. “Vamos dar condições de trabalho e de salário para um médico poder atender na periferia da cidade de São Paulo”, disse o petista.
O novo secretário pretende implantar um plano de carreira para os médicos através de concurso público.
“Vamos dar condições de trabalho e de salário para um médico poder atender na periferia da cidade de São Paulo”, disse o petista.
“O maior desafio para uma cidade como São Paulo é colocar estado, governo federal, setor privado e cidades da região metropolitana na mesma mesa”, justificou sobre impactos em atendimento na cidade de São Paulo de medidas tomadas em outras regiões. Padilha garantiu que os hospitais prometidos serão entregues até o fim de 2016.

Fonte: DCI

Mais notícias e eventos