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Nova lei entra em vigor e abre oportunidades de negócios para empresas de TI

Publicado em 24/05/2016 • Notícias • Português

São Paulo – Para atender novas demandas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), operadoras de saúde investem em CRM (softwares de relacionamento com o cliente) e movimentam mercado de TI. Com nova demanda, empresa de tecnologia M2G espera alta de 12% do faturamento.

No domingo (15), entrou em vigor as novas regras da ANS para o atendimento prestado pelas operadoras aos beneficiários. As medidas da Resolução Normativa nº 395 estabelecem prazos para a prestação de informações ao consumidor e obrigam as operadoras a disponibilizar canais de contato presencial e telefônico. Em caso de descumprimento, as operadoras deverão pagar multa de R$ 30 mil.

Para facilitar o controle e gestão do relacionamento com o cliente, a tendência é que os fornecedores de tecnologia tenham aumento de demanda. Um exemplo é a M2G que permite a marcação de consulta, a verificação de status de alguns procedimentos, entre outras aplicações. De acordo com o gerente de marketing e produto da M2G, Fernando Arrais, a companhia possui 50 clientes – entre operadoras de saúde, seguradoras e pequenos nichos – e a expectativa é atingir alta de 30% na base de clientes. “Atualmente, fazemos mais de 10 mil atendimentos diários”, explica. Outro fator que tem aumentado a demanda é a busca por produtividade. “Em tempos de crise também há oportunidade”, aponta Arrais. Segundo ele, as operadoras também têm demandado o serviço como forma de diminuir gastos com mão de obra. “No final de 2015 fomos procurados para diminuir o tempo de atendimento telefônico para que as equipes pudessem ficar menores. Por isso, criamos uma nova interface de atendimento”, exemplifica o executivo. De acordo com ele, o uso da plataforma também diminui as reclamações dos usuários e os gastos com multas. “As Notificação de Investigação Preliminar (NIP) devem ser atendidas de três a cinco dias e se encaminhado de forma errada pode gerar multas de R$ 30 mil a R$ 80 mil”, ressalta.

Lançamentos

Para conseguir atender as demandas da ANS, a plataforma CRM da empresa também teve que passar por modificações. Só em 2016, a M2G lançou mais de 24 aplicações novas e até o final do ano devem implementar outras 40.

Em 2015, a empresa faturou mais de R$ 10 milhões e espera alta de 12% em 2016.

Fonte: DCI – Diário do Comércio e da Indústria

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