Canal de denúncias
O Canal de Denúncias é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. Essa ferramenta independente, sigilosa e imparcial está disponível para os públicos externo e interno da ABIMED.
Com esse intuito, a ABIMED desde 2006, desenvolveu e vem aprimorando seu Código de Conduta, sendo sua última revisão concluída e apresentada em dezembro 2021. Todas as suas associadas são signatárias e comprometeram-se em cumprir seus dispositivos ao se associarem. Esta obrigação se estende com processos de diligência nos seus distribuidores.
Esta publicação se caracteriza por ser um documento com conteúdo educacional versando sobre a conduta dos associados ABIMED, se encontra disponível neste site sem restrições e não tem valor comercial, sendo distribuído de forma gratuita.
A ABIMED é a pioneira entre as associações do setor de dispositivos médicos na área de Saúde, em instituir um Código de Conduta. Também é a única no setor a instituir uma Comissão de Ética Independente, e que tem como sua missão, elaborar e propor alterações no Código de Conduta; atuar junto às associadas quando não seguirem os preceitos do Código de Conduta; analisar, instaurar e julgar processos administrativos acerca da violação do Código.
Além disso, como parte de seu Eixo Estratégico de Governança e Transparência, a ABIMED vem realizando diversas ações educativas, procurando aprofundar os conceitos de boas práticas, transparência, ética e governança junto às associadas.
Com sucesso absoluto, foi concluído em 30 de setembro o programa de treinamento no formato EAD sobre a 6ª versão do nosso Código de Conduta de nosso manual de “Compliance e Código de Conduta”, disponibilizado exclusivamente para as nossas associadas, seus distribuidores e terceiros por elas indicados,. oferecido através de uma plataforma digital criada especialmente para esse projeto. Registramos a realização de mais de três mil treinamentos, oferecidos em plataforma digital para 94 associadas e mais de mil certificados de participação emitidos. Com a participação de mais de 90 associadas, esses resultados refletem a disposição das empresas em adotar e seguir os parâmetros mais modernos em termos de governança e compliance definidos pela ABIMED.
As associadas que ainda quiserem buscar o aperfeiçoamento e o treinamento de suas equipes, podem procurar a ABIMED para mais informações, enviando mensagem para o e-mail: comunicacao@abimed.org.br.
O Canal de Denúncias é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. Essa ferramenta independente, sigilosa e imparcial está disponível para os públicos externo e interno da ABIMED.