institucional
NOSSAS SOLUÇÕES
Representar a indústria de alta tecnologia de produtos para saúde, contribuindo para a criação e manutenção de políticas públicas e normas regulatórias que garantam um ambiente favorável para a inovação e a competitividade das empresas associadas nos mercados local e global, bem como contribuir para o desenvolvimento do setor de saúde no país.
Ser a Associação referência no setor de Produtos para Saúde como uma instituição ética, inovadora e de promoção do acesso da população à tecnologia.
Contribuir de forma contínua para a ampliação do acesso da população às tecnologias avançadas para saúde, visando à qualidade de vida e longevidade das pessoas.
Atuação transparente, com observância aos princípios de ética e integridade.
Respeito pelas pessoas sem distinções, tendo a empatia como balizadora de nossas ações.
Domínio de requisitos regulatórios, dados do mercado e demais políticas públicas do setor.
O que faz a ABIMED?
Fundada em 1996, a ABIMED congrega aproximadamente 200 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da entidade respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar no país. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil e gera em torno de 140 mil empregos. Além disso, a ABIMED aproxima indústria e governo, colaborando com a construção de políticas públicas voltadas ao setor. Ela é protagonista na criação de um ambiente favorável à competitividade dos associados no mercado local e global.
Quais os produtos e serviços oferecidos pela entidade aos associados?
A associação oferece apoio jurídico, regulatório e econômico, desde que em temas de interesse comum dos seus associados, sempre no sentido de orientar sob a ótica da lei para questões diversas.
Quais são os benefícios de uma associada?
A associada se beneficia de um espaço comum, onde comitês de trabalho se reúnem e trocam conhecimento e experiências sobre o setor. São os espaços onde os interesses comuns são convertidos em propostas de novas políticas públicas ou revisões das atuais. A associação oferece apoio jurídico, regulatório e econômico aos seus associados, sempre no sentido de orientar sob a ótica da lei para questões diversas. Através da Associação, o associado passa a ter construtivas interações com outras associações internacionais e parceiras no Brasil.
Como posso participar dos comitês de trabalho?
Os comitês de trabalhos são formados por voluntários das empresas associadas e geralmente coordenadas por alguém experiente no assunto em pauta e escolhido pelo próprio grupo. Basta oferecer seu tempo a favor do interesse coletivo.
Por que participar dos comitês de trabalho?
É um fórum, onde poderá encontrar respostas técnicas e políticas para as suas necessidades.
Como a ABIMED pode me ajudar em assuntos regulatórios e/ou jurídicos?
Os comitês regulatórios e jurídicos são permanentes e sua demanda poderá ser encaminhada a eles para avalição. Uma vez categorizada a demanda como de interesse comum, ela poderá então ser incluída na pauta do comitê.
Como a ABIMED pode me ajudar em assuntos econômicos?
ABIMED dispõe de uma consultoria (IN3) que busca construir dados econômicos sobre o setor com o objetivo de informar seus associados sobre o mercado em que atuam. Os boletins estão disponíveis para acesso no Portal do Associado
A ABIMED se propõe a representar suas associadas perante os entes de governo, órgãos regulatórios e outros atores relevantes, trabalhando com ética e integridade para a construção de um ambiente de negócios que seja propício à tecnologia e inovação e que garanta a sustentabilidade e o avanço do sistema, visando promover a qualidade de vida da população por meio do acesso às melhores tecnologias voltadas para a saúde.
A tecnologia é uma grande aliada do setor de saúde. Ela possibilita que as pessoas tenham diagnósticos precoces e tratamentos mais eficazes. Para a sociedade, ela é fundamental na redução dos custos sistêmicos do setor.
Acreditamos que o brasileiro merece ter acesso ao que há́ de melhor em procedimentos de saúde. Nosso compromisso é trabalhar para a que o brasileiro possa ter um Sistema de Saúde que atenda suas necessidades e que seja sustentável.
Queremos proporcionar qualidade de vida para as pessoas. Quanto mais efetivas as soluções voltadas para a saúde, maior será́ o impacto na vida da população.
Fernando Silveira Filho
Presidente executivo
Fernando Silveira Filho
Presidente executivo
Fernando Silveira Filho é Bacharel em Administração, com pós-graduação em Marketing, MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Gestão Organizacional, atuando nos últimos 25 anos como principal executivo de empresas no Brasil e no exterior. Mais recentemente, Fernando ocupou a posição de Country Manager da Isdin Produtos Farmacêuticos Ltda.
Angélica Marques
Gerente de Assuntos Regulatórios
Angélica Marques
Gerente de Assuntos Regulatórios
Formada em 1994 em Administração de Empresas com especialização em Negócios Internacionais, trabalhou por mais de 20 anos no Comércio Exterior, é tradutora e intérprete especializada na área médica hospitalar. Atualmente atua com Gerente de Assuntos Regulatórios na ABIMED.
Arianne Silva Macedo
Assistente de Comunicação e Marketing
Arianne Silva Macedo
Assistente de Comunicação e Marketing
Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração e Organização de Eventos. Atua no apoio a gerência de comunicação e marketing em diversas frentes: divulgação de conteúdo e campanhas, mídias sociais, planejamento de comunicação, assessoria de imprensa, relacionamento com veículos e ações de engajamento.
Felipe Dias Carvalho
Diretor Regional de Brasília
Felipe Dias Carvalho
Diretor Regional de Brasília
Farmacêutico pela EF/UFOP, graduando em direito pelo UniCEUB, doutorando em saúde pública e mestre em ciências médicas pela FMRP/USP, possui ainda MBA em administração de organizações pela FUNDACE/FEARP/USP. Iniciou sua carreira como farmacêutico no Hospital das Clínicas da FMRP/USP, onde liderou a implantação e exerceu o cargo de diretor de gestão do bloco cirúrgico. Com mais de 15 anos de experiência em diferentes vertentes do setor saúde, teve passagem pela academia (FCFRP/USP), ocupou posições relevantes no Ministério da Saúde, na Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e no Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). Atuou ainda como consultor ad hoc da Anvisa, diretor de entidades técnico-profissionais, professor de cursos de pós-graduação e autor de publicações técnico científicas. Hoje, atua como Diretor regional da ABIMED em Brasília.
Jorge Roberto Khauaja
Gerente de Legal & Compliance
Jorge Roberto Khauaja
Gerente de Legal & Compliance
Formado em Direito pela UFRJ e LLM em Direito Empresarial pelo IBMEC/RJ, Jorge é um profissional com extensa experiência na área Jurídica em empresas nacionais, multinacionais e escritório de advocacia, e forte atuação em compliance e regulatório, atuando frente a Órgãos e Agências reguladoras, bem como em Relações Governamentais em nível Federal, Estadual e Municipal.
Mara Yano
Gerente de Comunicação e Marketing
Mara Yano
Gerente de Comunicação e Marketing
Graduada em Comunicação com ênfase em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Marketing, Mara é uma profissional com extensa experiência nas áreas de Marketing, Inteligência de Mercado e Comunicação de grandes empresas do segmento de veículos de comunicação, como Editora Abril, R7 da Record e o Estadão, e do segmento de construção, como a Odebrecht, sempre atuando nas frentes de transformação digital, planejamento, comunicação e desenvolvimento de produtos, bem como de ações estratégicas de marketing.
Mariana Serra
Assistente Administrativa Financeira
Mariana Serra
Assistente Administrativa Financeira
Bacharel em Propaganda e Marketing. Possui experiência na área administrativa financeira em empresas prestadoras de serviço e vivência nas áreas de comunicação, marketing e logística.
Tatiana Teixeira
Gerente Administrativa Financeira
Tatiana Teixeira
Gerente Administrativa Financeira
Bacharel em Ciências Econômicas e Formação Tecnológica em Mercado de Capitais. Experiência na área Financeira e Administrativa em empresas do Setor de Serviços Aduaneiros, Indústria Metalúrgica, Serviços e Comércio Automobilístico e Entidades de Classe como a ABEMD e Associação Pró-Hope.
Thaís Batista
Assistente Executiva
Thaís Batista
Assistente Executiva
Bacharel em Secretariado Executivo Trilíngue (Português/Inglês/Espanhol). Atua com assessoria executiva e gestão de facilities.
Antonio Nasser
Presidente do Conselho de Administração
Antonio Nasser
Presidente do Conselho de Administração
Antonio Nasser atua há mais de 25 anos no Setor de Saúde, com experiência nos segmentos farmacêutico, diagnóstico, biotecnologia e dispositivos médicos. Possui bacharelado e mestrado em Administração de Empresas pela FEA/USP e MBA em Marketing e Negócios Internacionais. Atualmente é Gerente Geral da Baxter Hospitalar Ltda.
Patrícia Frossard
Vice-Presidente do Conselho de Administração
Patrícia Frossard
Vice-Presidente do Conselho de Administração
Graduada em direito, possui especializações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Fundação Getúlio Vargas. Também é certificada como especialista em compliance pelo Society Corporate Compliance & Ethics – SCCE, e em governança corporativa pelo Instituto de Governança Corporativa - IBGC. Atuou no início da carreira na Abyara Brokers e na Sabesp. A última empresa por qual passou foi a PepsiCo, onde permaneceu por 12 anos. Ingressou na Philips em 2013, para atuar na área Jurídica e de Compliance no Brasil. Desde maio de 2019 acumula as funções de Head of Legal e Compliance para América Latina, e Cluster Leader para Brasil.
Antonio Roberto Alvarenga
Diretor do Conselho de Administração
Antonio Roberto Alvarenga
Diretor do Conselho de Administração
Antonio Roberto Alvarenga é formado em Farmácia e Bioquímica pela USP com especialização na Universidade de Harvard, nas áreas de Finanças e Liderança de Empresas, e em Governança Corporativo pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Atua na área da saúde desde 1992. Atualmente é vice-presidente da Biotronik para a América Latina.
Bert Bender
Diretor do Conselho de Administração
Bert Bender
Diretor do Conselho de Administração
Bert Bender possui mais de vinte anos de atuação em empresas multinacionais. Graduado em Economia, pela Gerhard Mercator University, na Alemanha, possui vasta experiência em gestão financeira e em projetos estratégicos ligados a implementação de novos negócios, transformação corporativa e melhoria de performance (turnaround). Em 1998 ele ingressou no grupo Metro Cash & Carry como CFO, na Rússia. Durante sua carreira na companhia atuou no Board de diversas unidades, em países como Turquia, Croácia, Rússia e Cazaquistão. Sua trajetória na B. Braun teve início na Turquia, em 2012, na área de Finanças, onde consecutivamente tornou-se Diretor-Presidente. Iniciou sua experiência na B. Braun Brasil em 2017, como Diretor-Superintende e, em 2019, assumiu a Presidência. Bert Bender é casado e possui dois filhos.
Eduardo Verges
Diretor do Conselho de Administração
Eduardo Verges
Diretor do Conselho de Administração
Fernando Guerra
Diretor do Conselho de Administração
Fernando Guerra
Diretor do Conselho de Administração
Com 21 anos de experiência no mercado de saúde, Fernando é Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui MBA em Gestão em Saúde pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Fernando iniciou sua carreira como Estagiário na Hoechst do Brasil. Em 1999, ingressou na Johnson & Johnson como Trainee e, sempre focado e dedicado aos resultados, assumiu posições como Vendedor, Gerente de Vendas e Gerente de Marketing. Sua trajetória na Stryker Brasil teve início em maio de 2014 como Diretor de Vendas. Em 2016, foi promovido a Diretor da Unidade de Negócios de Ortopedia, assumindo a posição de Diretor Comercial em 2017. Durante este período, liderou a transformação de Ortopedia e MedSurg, tanto em Vendas quanto em Marketing, proporcionando crescimento agressivo e sustentável para o negócio. Ao longo de sua carreira, participou efetivamente de projetos Regionais e Globais, além de ter sido reconhecido por três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019) como o melhor Diretor para a Stryker LatAm. Atualmente, Fernando Guerra é o General Manager da Stryker no Brasil.
Adriano Caldas
2º Vice-Presidente do Conselho de Administração
Adriano Caldas
2º Vice-Presidente do Conselho de Administração
Possui formação em Engenharia Elétrica e Administração de Empresas, e experiência de quase 30 anos no setor da Saúde, na indústria de Dispositivos Médicos e Diagnósticos. Como executivo atualmente na Guerbet, na posição de Vice-Presidente para América Latina e General Manager Brasil, e anteriormente em posições na Johnson & Johnson Medical Devices, liderou unidades de negócios e foi responsável por áreas de Vendas e Marketing, Planejamento Estratégico, e Gerência Geral. Como integrante dos Conselhos de Administração das Associações ABIMED (2018/2020) e CEA Colômbia (2014/2015), participou ativamente nas agendas de inovação e acesso, sustentabilidade do setor de Saúde, governança, ética e compliance.
Cristina Almeida
Diretora do Conselho de Administração
Cristina Almeida
Diretora do Conselho de Administração
Graduada em Farmácia e Bioquímica pela USP, com MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Negócios pela FGV. Atua há mais de 23 anos na área de Assuntos Regulatórios com experiência em medicamentos e produtos médicos, incluindo produtos para diagnóstico in vitro (IVD). Durante sua trajetória profissional também exerceu a função de Garantia da Qualidade e atuou em várias Empresas do Setor de Produtos Médicos tais como Abbott Laboratórios do Brasil Ltda, Auto Suture (parte do grupo Medtronic) e BD onde está desde 2004 e ocupa o cargo de Diretora de Assuntos Regulatórios para Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.
Guilherme Costa
Diretor do Conselho de Administração
Guilherme Costa
Diretor do Conselho de Administração
Executivo de negócios globais com mais de 20 anos de experiência na indústria de dispositivos médicos. Amplo conhecimento em planejamento, orçamento, desenvolvimento de negócios, vendas e marketing. Formado em engenharia Elétrica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1991-1996) Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior na Universidade Mackenzie (1993- 1996). MSc in Internacional Management na Universidade de Oxford (1997-1998) Especializações em marketing e negócios na Fundação Dom Cabral e Columbia Business School.
Mariana Tolovi
Diretora do Conselho de Administração
Mariana Tolovi
Diretora do Conselho de Administração
A brasileira Mariana Tolovi é Gerente Geral para a América Latina da multinacional Edwards Lifesciences, líder global em inovações médicas voltadas ao paciente com doenças estruturais do coração, cuidados intensivos e monitoramento cirúrgico. Conselheira certificada pelo IBGC, membro do Conselho Independente do Great Place to Work (GPTW) do Brasil e líder do Comitê Familiar de acionistas da GPTW no Brasil, no México, no Caribe/América Central, no Canadá, na Espanha e na França. Graduada em Engenharia Eletrônica e com MBA pela Kellog School of Management, Mariana acumula em sua carreira executiva experiências de gestão em distintas indústrias, como Telecom, Tecnologia, Saúde e Consultoria Organizacional. Além disso, possui vivência em diversas estruturas organizacionais de empresas multinacionais, nacionais de capital aberto e familiares. Exerceu funções executivas de vice-presidente Comercial, de Marketing e de Relações Institucionais no Grupo Fleury, sendo parte do Comitê Executivo até novembro de 2017. Anteriormente, atuou na Johnson & Johnson Medical por nove anos em posições de diretora de Marketing para América Latina e de diretora-geral de duas unidades de negócios, além de ter permanecido quatro anos na Telefônica, em diversas posições de gestão de Marketing e Vendas. Atualmente, além de suas funções no GPTW, é membro do Comitê de Governança em Saúde do IBGC desde 2015, do Comitê Estratégico de Governança Corporativa da Amcham desde 2017 e advisor para empresas de Private Equity em fusões e aquisições.
Fabricio Campolina
Diretor Suplente do Conselho de Administração
Fabricio Campolina
Diretor Suplente do Conselho de Administração
Profissional com mais de 20 anos na indústria de alta tecnologia, tendo atuado nos últimos 17 anos na Johnson & Johnson. Sua experiência inclui Gerenciamento de Unidade de Negócio, Marketing e Vendas, com atuação no Brasil, Estados Unidos e América Latina. Fez MBA em administração de negócios pela Duke University, onde se graduou entre os top 10% de sua classe. Ex-Presidente do Conselho da ABIMED para o biênio 2014-15 e reeleito para o biênio 2016-17, liderou o processo de reposicionamento estratégico da associação e o fortalecimento de sua interlocução com toda a cadeia da saúde. Membro-fundador do Instituto Coalizão Saúde, apontado coordenador do grupo de Modelos de Remuneração baseado em Valor no qual liderou a construção da primeira nota técnica sobre o tema. Referência no setor sobre o assunto, ministrou palestras sobre VBC e transformação digital nos principais eventos do setor de saúde, impactando mais de 10,000 profissionais no último ano.
Marcelo Dourado
Diretor Suplente do Conselho de Administração
Marcelo Dourado
Diretor Suplente do Conselho de Administração
Atuação como executivo nas áreas de Sistema de Gestão e Garantia da Qualidade, Assuntos Regulatórios, Gestão Ambiental, Saúde e Segurança e Sustentabilidade. Carreira desenvolvida de especialista, passando por cargos gerenciais e de diretoria e liderança executiva com responsabilidade nacional e internacional. Atuação junto a Agências Reguladoras (ANVISA, ANMAT, COFEPRIS, INVIMA, DIGEMID, etc) e Associações de Classes como Abimo e Abimed.
Ligia Maura Costa
Presidente da Comissão de Ética Independente
Ligia Maura Costa
Presidente da Comissão de Ética Independente
Professora titular na FGV-EAESP. É professora na Sciences Po, Paris. É Livre-Docente pela FDUSP e Doutora em direito internacional pela Université de Paris-X. É Bacharel em direito pela FDUSP. Trabalhou na OMC no Legal Affairs Division. Foi professora visitante na HEC, Paris, na Tsinghua University School, Beijing e na St. Petersburg State University. É sócia do escritório Ligia Maura Costa, Advocacia, com escritórios em São Paulo e em Paris.
Miguel Cardim Pinto Monteiro
Membro da Comissão de Ética Independente
Miguel Cardim Pinto Monteiro
Membro da Comissão de Ética Independente
Formado pela Escola Médica do Rio de Janeiro da Universidade Gama Filho em 1973. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões desde 1980. Fellow of American College of Surgeons desde 1990. Membro Titular da Sociedade de Cirurgia Vídeo-Endoscópica do Rio de Janeiro desde 1996. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica desde 2001. Membro Associado da Word Federation of Surgical Oncology Societies - WFSOS desde 2005. Membro da Associação Brasileira de Câncer Gástrico desde 2010. Membro Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões desde 2013. Diretor Geral do Hospital Federal dos Servidores do Estado, do Departamento de Gestão Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Atenção à Saúde de agosto de 2012 até janeiro de 2016. Atualmente atua na prática privada como proprietário de Consultório no Centro Médico Sorocaba, Rio de Janeiro, RJ e como médico contratado (CTU) para o Plantão Interno do Hospital Federal dos Servidores do Estado desde abril de 2021.
Gustavo Biagioli
Membro da Comissão de Ética Independente
Gustavo Biagioli
Membro da Comissão de Ética Independente
Executivo Jurídico e de Compliance com mais de 20 anos de experiência no Brasil e na América Latina. Professor convidado de Pós-Graduações Latu Sensu e cursos livres nas áreas de Gestão Jurídica, Governança, Risco e Compliance e Compliance Digital. Data Protection Officer com certificação internacional em Privacy & Data Protection Foundation e ISO 27001 Foundation. Treinador de prevenção à corrupção pela Alliance for Integrity. Especialista em Avaliação de Riscos de Corrupção pelo Insper/Pacto Global ONU. Especialista em Gestão de Riscos ASG no Contexto da Sustentabilidade pelo Instituto Ethos. Membro da Plataforma Ação Contra a Corrupção da Rede Brasil do Pacto Global. Membro dos GTs de Integridade e Meio Ambiente do Instituto Ethos. Membro das Comissões de Compliance e de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP. Advogado formado pela PUC-Campinas, com MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas.
Cristina Ayumi Saito
Membro do Conselho Fiscal
Cristina Ayumi Saito
Membro do Conselho Fiscal
Formada em Ciências Contábeis pela USP e com MBA em IFRS pela FIPECAFI. Com mais de 18 anos de experiência no segmento farmacêutico e produtos para saúde, sendo atualmente Controller na Biotronik. Experiência acumulada na área de Finanças, com sólidos conhecimentos dos processos financeiros em multinacionais, como tesouraria, fiscal/tributário, processos orçamentários, business plan, reporting Gerencial, além da elaboração de demonstrações financeiras em BR Gaap, German Gaap, US Gaap e IFRS; incluindo procedimentos e política internas.
Edilson Oliveira
Membro do Conselho Fiscal
Edilson Oliveira
Membro do Conselho Fiscal
Edison Gandolfi
Membro do Conselho Fiscal
Edison Gandolfi
Membro do Conselho Fiscal
18 anos de auditoria externa. Realização de auditoria tanto em indústrias como em prestadoras de serviços, inclusive instituições financeiras, fundos de investimentos, companhias seguradoras e sociedades previdenciárias. Diretor Administrativo e financeiro, de Contabilidade, Compliance, Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Ouvidoria em instituição financeira brasileira de médio porte por aproximadamente 5 anos. Integrante do grupo de implementação de IFRS e USGAAP em clientes de auditoria (tanto indústrias como instituições financeiras) – pela PwC Auditores Independentes. Forte atuação em atividades de Controladoria, Contabilidade, Auditoria, Planejamento Financeiro, Fiscal, Compliance, Contas a Pagar e Receber. Profundos conhecimentos em instrumentos financeiros derivativos, mercado de crédito e financeiro.
Rodrigo Camargo
Membro Suplente do Conselho Fiscal
Rodrigo Camargo
Membro Suplente do Conselho Fiscal
Diretor Financeira da Edwards Lifesciences na América Latina, tem cerca de 30 anos de experiência em Finanças e Consultoria com empresas como o Boston Consulting Group, Ernst &Young, DuPont e AAK. Antes de ingressar no Edwards, Rodrigo trabalhou na Ultracheese, empresa do Fundo de Private Equity Aqua Capital, onde serviu como CFO. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Duke.
Assembléia geral
Conselho
consultivo
Aconselha nas decisões da ABIMED, sendo que suas proposições não vincularão o Conselho de Administração.
Conselho de
administração
Elege os membros do Conselho de Administração, da Comissão de Ética e de novo Conselho de Administração (por renúncia do em exercício);
Preenche vagas nos cargos da Comissão de Ética e do Conselho de Administração;
Aprova contas, balanço, demonstrações financeiras e orçamento para o exercício seguinte;
Ratifica ou retifica o presente Estatuto;
Reforma o estatuto;
Julga recursos apresentados por Associadas excluídas por deliberação da Comissão de Ética.
Comissão
de ética
Interfere junto às associadas ABIMED, quando não seguirem os preceitos do Código de Conduta;
Elabora e propõe alterações no Código de Conduta da ABIMED;
Analisa, instaura e julga processos administrativos acerca da violação do Código de Conduta.
EIXOS ESTRATÉTIGOS
Sustentabilidade do Sistema e Ambiente de Negócios
Colaborar para um ambiente de negócios sustentável com o aprimoramento de processos e práticas de regulação pautadas por critérios técnicos.
Tecnologia e Inovação
Promover um ambiente favorável à inovação e a introdução de novas tecnologias que beneficiem todo o sistema de saúde através do uso mais racional dos recursos e maior eficácia nos tratamentos contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população.
Ética e compliance
Aprimorar o ambiente ético do setor por meio das práticas das associadas, fomentando programas de integridade, propondo políticas públicas que promovam a ética e transparência, além de fortalecer a governança corporativa da associação.
ESG
Contribuir para que o setor esteja alinhado às melhores práticas de preservação do meio ambiente e comprometido com políticas que promovam o bem-estar da sociedade como um todo.
Educação
Desenvolver iniciativas relacionadas à disseminação do conhecimento com a realização de cursos e oferta de conteúdos técnicos e acadêmicos destinados aos colaboradores de nossas associadas e demais interessados.
COMITÊS
Confira o estatuto Social da Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde