Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abimed ganha o Prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”

Publicado em 19/03/2018 • Notícias • Português

Cinco membros do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde(Abimed)) receberam no dia 15 de março(quinta-feira) o Prêmio “100 Mais influentes da Saúde”, concedido pelo Grupo Mídia a personalidades que se destacaram pela contribuição dada ao setor em 20 diferentes categorias.

Felipe Kietzmann, presidente do Conselho, inaugurou a recém-criada categoria “Boas Práticas e Compliance”, ao lado de Neide Kawabata, diretora da Abimed e presidente da B. Braun Brasil. Renato Garcia Carvalho, vice-presidente do Conselho e CEO da Philips Brasil, foi homenageado na categoria “Medicina Diagnóstica”. Os conselheiros Adriano Caldas, CEO da Johnson & Johnson Medical Devices Brasil, e Walban Damasceno de Souza, diretor de Assuntos Corporativos da BD, ganharam respectivamente nas categorias “Negócios” e “Indústria”.

Esta é a sexta edição do Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde. Os homenageados — cinco em cada categoria — foram escolhidos por votação do público no site do Grupo Mídia e com base em análise do mercado de saúde realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia. Não há ranking entre os eleitos.

Perfil —A Abimed representa 230 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da Abimed respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, a Abimed é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Fonte: Portal Fator Brasil

Mais notícias e eventos