ABIMED marca presença na inauguração da fábrica da Fresenius Medical Care em Jaguariúna, SP

Publicado em 03/04/2025 • Notícias • Português
Na manhã do dia 28 de março, Fernando Silveira Filho, Presidente-Executivo da ABIMED, e Silvio Garcia, Gerente de Relações Institucionais e Governamentais de São Paulo, estiveram na nova fábrica da Fresenius Medical Care em Jaguariúna (SP), um marco para a indústria de equipamentos médicos no Brasil.
O evento contou com a presença do presidente da República em exercício na ocasião, Geraldo Alckmin, que destacou a relevância do investimento e da inovação no setor de saúde, além de outras autoridades e representantes do setor, como Rômison Rodrigues Mota, diretor-presidente substituto Anvisa; Martina Hackelberg, cônsul-geral da Alemanha em São Paulo; Hendrik Schoenfelder, vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha; Haydin Benavides, vice-presidente MSC América Latina Fresenius Medical Care; Troy Mcghee, vice-presidente sênior MSC Américas Fresenius Medical Care; Alexandre Franco, presidente Brasil da Fresenius Medical Care; Luiz Parente, diretor de Planta da Fresenius Medical Care.
A visita foi uma edição especial do programa “ABIMED in Company – Conexões que Transformam o Setor”, lançado em março de 2024, com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados pela ABIMED em defesa dos interesses de nossas Associadas e do setor bem como tomar conhecimento dos grandes desafios enfrentados pelas nossas empresas aperfeiçoando nossa atuação ao mesmo tempo que estreitamos o relacionamento entre a entidade e suas empresas associadas.
A Fresenius Medical Care realizou um investimento expressivo na nova unidade, quadruplicando sua capacidade produtiva. Com essa ampliação, a empresa atenderá 100% da demanda brasileira e expandirá sua atuação para 13 países da América Latina, fortalecendo a presença do Brasil no mercado internacional.
Ao comentar a visita, Fernando Silveira reforçou que “a ABIMED segue comprometida em fortalecer a conexão com suas associadas e promover um ambiente mais colaborativo e eficiente para o desenvolvimento do setor”.