ABIMED reúne-se com o InovaUSP para aproximar setor de dispositivos médicos da universidade
Publicado em 27/09/2024 • Notícias • Português
A convite da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia, Inovação e sua Integração com o Mercado de Trabalho, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), da qual a ABIMED é parceira estratégica no grupo de trabalho de Tecnologias para a Saúde, o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais de São Paulo da entidade, Silvio Garcia, participou de uma reunião com o InovaUSP, na Universidade de São Paulo (USP), no último dia 24 de setembro.
O InovaUSP é um espaço que visa agregar e integrar laboratórios e diversas iniciativas em um ambiente multidisciplinar dedicado ao desenvolvimento de pesquisa e inovação. As iniciativas ficam no InovaUSP por cinco anos, renováveis por mais cinco anos, e a proposta é garantir a produção de inovação e fomentar novos projetos.
O encontro teve como objetivo aproximar a indústria de equipamentos e dispositivos médicos da universidade, para, juntas, construir soluções para os desafios enfrentados pelos municípios paulistas referente à inovação e tecnologia para a área de saúde.
Esta iniciativa faz parte do Observatório de Transformação Digital do Estado de São Paulo, uma parceria da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação com o InovaUSP, que consiste no monitoramento do desenvolvimento da tecnologia e da inovação nas cidades paulistas a partir da união dos trabalhos desenvolvidos pelos integrantes da Frente Parlamentar, coordenada pelo Deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino (PT), visando, também, a inclusão social que o avanço das cidades pode proporcionar.
Ainda participaram da reunião os assessores do Deputado Luiz Claudio Marcolino; os coordenadores da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação da Alesp, Ana Davanço e Robson Arantes; e a Diretora do Instituto de Estudos Avançados da USP, Professora Roseli Lopes.
O encontro teve como objetivo aproximar a indústria de dispositivos médicos da universidade, para, juntas, construir soluções para os desafios enfrentados pelos municípios paulistas referente à inovação e tecnologia na saúde.