Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ANS divulga dados do 4º trimestre de 2015

Publicado em 28/04/2016 • Notícias • Português

Apesar de um ano de incertezas, pouca coisa mudou no mercado da saúde privada, pelo menos de acordo com os números divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os dados, referentes ao último semestre de 2015, foram publicados em seu portal na internet e mostram que, apesar de terem caído ligeiramente, de uma forma geral mantiveram-se estáveis ao longo dos 12 meses analisados, passando de 50.496.436 em dezembro de 2014 para 49.730.405 usuários em dezembro de 2015.

Planos empresariais lideram as contratações

O balanço mostra ainda que os planos empresariais continuam segurando o mercado, com a maioria dos beneficiários, com cerca de 33.1 milhões. Depois deles os mais contratados são os individuais/familiares, com 9.6 milhões; e os coletivos por adesão, com 6,6 milhões. No total o país tinha em dezembro 1.340 operadoras de assistência de saúde privada.

Tabnet fornece dados atualizados em diferentes tabelas

Para quem quiser consultar os números atualizados basta acessar o Tabnet, uma ferramenta que permite diversos tipos de consultas sobre as operadoras, beneficiários, ressarciamento ao SUS, planos privados de saúde e todas as demandas sobre os sistemas de informação disponibilizados pela ANS. Todos os dados cadastrados a partir de 2000 estão disponíveis em intervalos de atualização trimestral, à exceção daqueles sobre moralidade, que têm periodicidade a partir de 2004.

Situação financeira das operadoras ainda será divulgada

Através do Tabnet também é possível consultar todas as demandas dos beneficiários registradas pelos canais de atendimento – Disque ANS e Central de Atendimento e Núcleos – atualizados até fevereiro de 2016. A ANS informa, entretanto, que os dados relacionados à situação econômica-financeira das operadoras referentes ao quarto semestre do ano passado ainda serão computados uma vez que o prazo para entrega das informações findou no final de março.

Fonte: SBAC

Mais notícias e eventos