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Aplicativo aproxima seguradora e clientes

Publicado em 01/08/2016 • Notícias • Português

Com apenas poucos cliques, é possível achar um médico perto de casa, consultar o percentual de desconto no remédio, acompanhar o pedido do reembolso ou conferir a dieta sugerida pela nutricionista para o controle do colesterol ou diabete. Essas são algumas das facilidades que os clientes da SulAmérica têm disponíveis pelo celular, tablet ou pelo computador. Parceiros de negócios, como prestadores de serviços e corretores de seguros também podem acompanhar on-line o fluxo de pagamentos e comissões.

Essa comodidade é fruto de um investimento de R$ 13 milhões em tecnologia, iniciado em 2012. O primeiro passo foi a reformulação da governança de TI para que pudesse atender a demanda das áreas. Emitir a apólice, cobrar, contabilizar os dados e pagar o comissionamento dos corretores foram os principais projetos. “Quem não arrumar a casa para fazer mais rápido, mais barato e mais simples para conseguir integrar seus sistemas está com os dias contados”, diz o diretor de tecnologia Cristiano Barbieri.

Para ele, a área de TI tem que funcionar como uma startup; não mais como uma área de tecnologia. Para se ter ideia, surgiram mais de 2 mil novas empresas de seguros nos últimos dois anos em todo o mundo, com projetos que agregam uma experiência diferenciada. Diante desse cenário estava claro que não se poderia esperar a troca do backoffice, que leva entre dois e cinco anos, para atuar no mundo digital. “A parceria é o caminho para integrar os produtos com os clientes e a seguradora com seus parceiros corretores e fornecedores”, afirma.

Segundo Barbieri, a SulAmérica está preparada em todos os níveis: por meio de parceiros como Google e Amazon, coloca em prática com agilidade projetos que exigem tecnologia de ponta, inclusive com a adoção da computação em nuvem para os portais em diversas áreas de negócios. O grupo tem 7 milhões de clientes em cinco áreas de negócios – 3 milhões na área de planos de saúde e odontológicos.

Até julho, a SulAmérica já havia colocado em prática sete aplicativos para iOs e Android, com foco na divulgação de produtos e interação com clientes e distribuição de folheteria para corretores, além de um app institucional do grupo. O destaque é o app de saúde, que registrou nos últimos doze meses, mais de 5 milhões de transações e 1 milhão de downloads.

Fonte: Valor Econômico

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