Associação participa de seminário da CNI para discutir a 30ª Agenda Legislativa da Indústria
Publicado em 07/02/2025 • Notícias • Português
O Presidente-Executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, o Diretor de Regional de Brasília da Associação, Felipe Dias Carvalho, e os Gerentes de Compliance e Assuntos Regulatórios, Jorge Khauaja, e de Relações Institucionais e Governamentais de São Paulo, Silvio Garcia, participaram, em 4 de fevereiro, do Seminário de Construção da 30ª Agenda Legislativa da Indústria 2025, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na sede da entidade, na capital federal.
Empresários, dirigentes e executivos de 27 federações estaduais da indústria, 110 associações setoriais e nove sindicatos nacionais participaram do evento, que foi até o dia 5 de fevereiro, para eleger os temas prioritários do segmento para este ano. O seminário também ocorreu de forma virtual, com a participação de cerca 700 representantes do setor.
A Agenda Legislativa da CNI é considerado o principal instrumento de diálogo da indústria com o Congresso Nacional, o governo federal e a sociedade civil. O documento traz um amplo conjunto de propostas, que visam melhorar o ambiente de negócios, atrair investimentos e melhorar a competitividade da economia brasileira, gerando emprego e renda para o país.
Durante o encontro, temas relevantes para o país, como a continuidade da regulamentação da Reforma Tributária, a regulação do uso da inteligência artificial, a modernização das regras do Licenciamento Ambiental e a Nova Lei de Concessões, foram discutidos pelos representantes da indústria, que, além de definir prioridades, buscaram uma posição de consenso para eleger pouco mais de 100 proposições que tramitam no Congresso Nacional, para a formação da 30ª edição Agenda Legislativa da Indústria em 2025, refletindo o posicionamento de todo o setor industrial brasileiro acerca dos principais temas em debate pelos Deputados Federais e Senadores.