Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) realiza reunião para acompanhar atividades e propostas estratégicas para o setor

Publicado em 16/04/2025 • Notícias • Português

Na última terça-feira, dia 15, o Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) da ABIMED realizou reunião ordinária. Com o objetivo de representar nossas associadas, o Comitê RIG se dedica a acompanhar as atividades tanto no Legislativo quanto no Executivo, com foco em projetos de lei e políticas regulatórias dos Ministérios ou Agências Reguladoras. 

Entre as atribuições do Comitê, destacam-se a proposta de eventuais substitutivos de PLs e a cooperação com órgãos influentes, como CNI, APEX e OPAS. A interação com outros comitês da ABIMED, como os de Jurídico e Inteligência Regulatória, também é uma prática importante para garantir uma abordagem integrada nas questões que impactam o setor. 

A participação de profissionais de Relações Governamentais e Institucionais, Assuntos Governamentais e Políticas de Saúde é essencial para o sucesso das iniciativas do Comitê. Agradecemos a todos os envolvidos na reunião e reforçamos a importância do engajamento contínuo de todos os associados nas atividades do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais. 

Mais notícias e eventos