Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça as 100 startups brasileiras mais atraentes para o mercado atualmente

Publicado em 15/01/2016 • Notícias • Português

O movimento “100 Open Startups”, da Wenovate, ONG criada por investidores, anuncia a relação das 100 startups brasileiras mais atraentes e interessantes para grandes empresas líderes em inovação. Elas foram selecionadas a partir de mais de 1,5 mil propostas de 23 Estados que participaram do movimento de julho a dezembro deste ano.

O grupo das cem startups foi definido como resultado de um processo de interação que busca despertar o interesse de pelo uma das 50 grandes empresas participantes do projeto como HP, IBM, 3M, Johnson&Johnson, Abbott, Grupo Fleury, Algar Telecom, Natura, Estácio e outras.

Cada uma das startups escolhidas pelo movimento foi avaliada e recebeu feedback de mais de 20 avaliadores, que incluem executivos de grandes empresas, investidores e profissionais do mercado. Da lista, 95% das finalistas estão em estágio de prototipagem e prontos para realizar projetos pilotos, 60% em faturamento e cerca de 30% já captou investimento superior a R$ 300 mil.

Ao todo, 48 startups despertaram o interesse de pelo menos três grandes empresas do movimento. Agora, os negócios vão refinar seus projetos e a ideia é que cada startup tenha pelo menos três manifestações de interesse pela sua proposta.

Uma das “tops” do ranking das “100 Open Startups”, com mais de dez grandes empresas interessadas, é a Virtual Care, startup de São Paulo que trabalha com sistema para monitoramento de alarmes e gerenciamento de ocorrências baseado na análise do comportamento de pessoas. Saúde, educação, recursos humanos e mobilidade estão entre as áreas de maior concentração das startups do movimento.

Fonte: Portal IT Forum 365

Mais notícias e eventos