Dilma deve dar ministérios para PP, PR e PSD
Publicado em 05/04/2016 • Notícias • Português
O governo Dilma propôs a PP, PR e PSD pelo menos mais um posto para cada na Esplanada dos Ministérios, mesmo depois de receber a informação de que nenhuma dessas siglas terá condições de entregar o apoio unânime de suas bancadas contra o impeachment.
PP e PR estimam que,no máximo, 60% de seus deputados votarão como Planalto.O índice do PSD é ainda menor. Nesta terça (5),o PR vai reunir sua bancada para discutir a oferta do governo. Um quadro da sigla diz que a definição se dará entre três pastas: Aviação Civil, Agricultura e Ciência e Tecnologia.
O PP deve fazer o mesmo até quarta (6). A sigla, que tem a maior bancada da Câmara, com 49 deputados, pleiteia os ministérios da Educação, Saúde ou Minas e Energia.
Já o PSD deve definir seu espaço só depois da votação do impeachment. O ministro Gilberto Kassab (Cidades) disse à presidente para contar com no máximo 15 votos dos 33 parlamentares.
O desenho da Esplanada deve ser decidido até quinta (7). O risco de Dilma não cumprir acordos dessa vez é tido como quase inexistente porque ela precisará dos partidos para evitar novos pedidos de impedimento.
O PP e o PR devem ganhar ainda a presidência da Caixa e a vice-presidência do Banco do Brasil,respectivamente.
Fonte: Folha de S.Paulo