Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hypermarcas: Ex-diretor Nelson Mello autorizou gastos sem comprovação

Publicado em 29/06/2016 • Notícias • Português

A Hypermarcas, companhia brasileira de produtos e marcas de saúde e bem-estar, confirmou nesta terça-feira que Nelson Mello, ex-diretor de relações institucionais da empresa, autorizou, por iniciativa própria, despesas sem as devidas comprovações das prestações de serviços.

A confirmação consta em esclarecimento ao mercado enviado nesta terça-feira pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e que faz referência à notícia veiculada hoje no jornal “O Estado de S. Paulo”.

Segundo a reportagem, Mello afirmou em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) que pagou R$ 30 milhões a dois lobistas para efetuar repasses de propinas para senadores do PMDB, entre eles o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), além de Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM).

Segundo o aviso ao mercado da Hypermarcas, após a saída de Mello, em março deste ano, a companhia contratou “assessores externos renomados” para conduzirem uma auditoria, segundo a qual as despesas sem comprovação foram identificadas.

“Após o final da auditoria, com o fim de preservar os seus interesses e de seus acionistas, a companhia celebrou um instrumento irrevogável e irretratável com o Sr. Mello, pelo qual assegurou ressarcimento integral pelos prejuízos sofridos”, diz o comunicado.

A empresa também afirma “que não é alvo de nenhum procedimento investigativo” e que “não se beneficiou de quaisquer atos praticados pelo ex-executivo”. Além disso, diz reprovar “veementemente” atos contra seu código de ética.

Nelson Mello era um dos executivos de confiança do fundador do grupo, João Alves de Queiroz Filho. Antes de ser diretor de relações institucionais, Mello também ocupou os cargos de diretor comercial e diretor da divisão de consumo da Hypermarcas.

A companhia extinguiu em março a diretoria de relações institucionais, como parte de uma reestruturação do comando, “com o objetivo de obter maior eficiência e otimizar a dinâmica da diretoria”.

Fonte: Valor Econômico online

Mais notícias e eventos