Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Incubadora monitora bebê prematuro a distância

Publicado em 28/04/2016 • Notícias • Português

Terceira maior exportadora mundial de incubadoras neonatais,abrasileira Fanem comprou no ano passado a start-up catarinense SensorWeb como objetivo de desenvolver equipamentos conectados à web capazes de permitir o monitoramento a distância de bebês prematuros.
Além de controlar sinais vitais, as incubadoras também fazem os familiares mais distantes acompanhem o desenvolvimento das crianças. “Estamos preocupados coma conectividade”, disse Djalma Rodrigues, diretor da Fanem.
Fundada há 92 anos, a empresa emprega quase 300 pessoas na fábricas de Guarulhos (Grande São Paulo) e outras 30 em Bangalore, sul da Índia. A empresa se prepara para abrir uma nova fábrica no exterior neste ano.
Em 2015, 43% do faturamento da Fanem veio do exterior.
Neste ano, pode chegar a 50%devido ao encolhimento do mercado interno.
Segundo Paulo Fraccaro, presidente da Abimo (Associação Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos), os novos aparelhos de diagnósticos sairão da fábrica ligados à internet para facilitar os trabalhos de médicos e hospitais. As novidades do setor serão apresentadas na feira Hospitalar, que ocorre em maio em São Paulo.
A indústria de equipamentos faturou R$ 24 bilhões em 2015, 4% mais do que em 2014,já excluindo a inflação.
As exportações somaram US$ 800 milhões (cerca de 12%da produção).

Fonte: Folha de S.Paulo

Mais notícias e eventos