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J&J vende mais medicamentos e menos produtos de consumo no trimestre.

Publicado em 20/04/2016 • Notícias • Português

A fabricante de produtos farmacêuticos, de higiene e cuidados pessoais Johnson & Johnson (J&J) registrou no primeiro trimestre de 2016 lucro líquido de US$ 4,292 bilhões, leve queda de 0,6% em relação aos US$ 4,32 bilhões apurados em igual período de 2015.

Na mesma base de comparação, as vendas cresceram 0,6%, subindo de US$ 17,374 bilhões um ano atrás para US$ 17,482 bilhões no período de janeiro e março de 2016.

A empresa, dona das marcas Tylenol, Neutrogena, entre outras, apurou um incremento de 0,9% para o custo dos produtos vendidos, que atingiu US$ 5,329 bilhões.

Em relatório de administração, a J&J informou que, excluindo eventos e itens não recorrentes, o lucro por ação no primeiro trimestre de 2016 teria sido de US$ 1,68, crescimento de 7,7% ante o ganho por ação apurado entre janeiro e março de 2015. O lucro por ação reportado foi de US$ 1,54.

O segmento de negócios que teve melhor desempenho foi o farmacêutico, com crescimento de 5,9% nas vendas. Já os produtos de consumo tiveram queda de 5,8%.

Entre as regiões de mercado, a J&J aumentou as vendas em 7,2%, mas teve quedas nos mercados internacionais de 6% — em especial, por causa do efeito cambial, uma vez que o dólar se valorizou ante as demais moedas do mundo.

No relatório de administração, a J&J elevou as projeções — “guidance” — do lucro líquido no exercício de 2016, para uma faixa entre US$ 6,53 e US$ 6,68 por ação, acima da faixa anterior, entre US$ 6,43 e US$ 6,58 por ação. Para as vendas, as previsões foram elevadas para um patamar entre US$ 71,2 bilhões e US$ 71,9 bilhões, de US$ 70,8 bilhões e US$ 71,5 bilhões, antes.

Fonte: Valor Econômico/site

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