Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oportunidade na crise: app para consultas

Publicado em 11/04/2016 • Notícias • Português

Atualmente um dos maiores motivos de reclamação das operadoras de saúde é o agendamento de consultas. Tendo em vista a dificuldade de mercado, a startup BoaConsulta.com tem aproveitado para crescer. Segundo o diretor executivo, Adriano Fontana, a plataforma conecta médicos a pacientes usando filtros de especialidade, local e plano de saúde.

Para ele, com a crise a procura tem aumentado entre as clínicas que querem elevar a eficiência. Além de marcar a consulta, o sistema encaminha notificações e lembretes ao paciente e fornece indicadores de satisfação às clínicas. “Ainda este ano vamos disponibilizar o ranking aos usuários”, disse.

Segundo Fontana, a ideia para 2016 é lançar novos serviços que possam complementar as necessidades das clínicas, como o preenchimento da ficha de anamnese e a integração com prontuários eletrônicos de clientes. Neste ano, a empresa irá aportar R$ 1 milhão em desenvolvimento de novos produtos. Após rodadas de investimento, a startup tem entre seus fundos parceiros o Valor Capital Group, 500 Startups, Koolen Partners, Performa e Trindade.

A plataforma encerrou 2015 com cinco mil prestadores de serviço e, neste ano, espera chegar a 9 mil. Serão 400 mil atendimentos, número que conseguiu de 2012 a 2015. Além de clínicas independentes, a empresa tem operadoras como Bradesco Saúde, Seguros Unimed e SulAmérica.

Fonte: DCI

Mais notícias e eventos