Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Retorno ao escritório com segurança

Publicado em 18/08/2020 • Notícias • Português

Com a flexibilização do isolamento social provocado pela COVID-19 e a adoção do home office, as empresas começam a pensar no retorno ao trabalho presencial. Isso, entretanto, de forma segura para seus colaboradores, prestadores de serviços e visitantes. A ABIMED e seus associados estão estabelecendo protocolos de retomada com bastante cuidado, sempre em sintonia com as orientações dos Governos do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo, bem como cuidados para os Grupos de Risco. 

A Associação realizou recentemente pesquisa com parte de seus membros sobre esse retorno ao trabalho presencial. Os números mostraram que mais de 95% das que responderam já estão com protocolos para a volta de forma segura e escalonada, sempre pensando na saúde e bem-estar de todos os envolvidos.

E sua programação de volta ao escritório, prevista para começar na segunda quinzena de agosto, a ABIMED mesclou trabalho remoto e no escritório. Na primeira semana, serão dois dias presenciais e três em home office. Já nas segunda e Terceira semanas, serão três dias presenciais e dois em home office. Para a quarta semana está previsto quarto dias presenciais e um em home office. Da quinta semana e diante, serão avaliadas as condições determinadas pelas autoridades. Os detalhes completes estarão disponíveis no site da entidade, a partir do dia 18 de agosto.

Outro exemplo de cuidado com esses pontos é o da BD, uma das maiores empresas de tecnologia médica, que estabeleceu ondas para a volta. Visando garantir a segurança de seus funcionários, ela adotou rapidamente o trabalho de casa, inclusive para alguns cargos das fábricas, e elaborou um protocolo cuidadoso para a operação de suas fábricas no Brasil. Agora prepara a volta para o escritório de forma gradual, com a primeira onda iniciada em julho, com 5% dos funcionários.

A cada mês, novas ondas de retorno serão implantadas, até alcançar o percentual máximo de ocupação de 50% do escritório; a outra metade só voltará após a disponibilização de uma vacina ou de um tratamento contra o vírus. Integrantes de grupos de risco e os pais de filhos em idade escolar permanecerão trabalhando de casa, sem data definida para o retorno.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos