Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rio terá reforço de 2,4 mil profissionais de Saúde

Publicado em 08/01/2016 • Notícias • Português

O Ministério da Saúde pretende contratar 2,4 mil novos profissionais em regime de urgência para atuar em hospitais federais do Rio de Janeiro a partir de fevereiro. Segundo o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame, a contratação será como adicionar um novo hospital de pequeno ou médio porte à cidade.

O secretário participou ontem de reunião do gabinete de crise da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, ocasião em que também foram discutidas formas de aumentar a integração entre as redes estadual e federal.

Com o processo seletivo, o Ministério da Saúde terá apenas 24 dias, a partir de ontem, para contratar 693 médicos, 605 enfermeiros, 580 técnicos em enfermagem, além de outros profissionais. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de janeiro, com edital disponível no site do ministério.

O Ministério da Saúde espera que mais 3,6 mil internações por ano poderão ser realizadas por ano com o incremento de pessoal. Mais 120 leitos cirúrgicos devem estar disponíveis com a expansão, o que possibilitará a realização de 3,6 mil cirurgias a mais. O custo das contratações para o Ministério da Saúde passará de R$ 130 milhões e os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por até dois anos.

A intenção é substituir cerca de 1,5 mil profissionais contratados em regime temporário, cujos contratos venceram. Mais de 900 vagas serão novas, para ampliação da capacidade dos hospitais. Serão acrescentados 154 leitos na rede federal do Rio, sendo 34 deles em unidades de Terapia Intensiva para cuidados pós-operatórios.

Fonte: Valor Econômico

Mais notícias e eventos