Webinar da ABIMED esclarece dúvidas sobre retorno ao trabalho presencial
Publicado em 16/07/2020 • Notícias • Português
Com o objetivo de dar suporte às empresas associadas no retorno ao trabalho presencial, a ABIMED tem trabalhado para disseminar informações sobre medidas a serem adotadas pelas empresas. Além de realizar webinar sobre o tema, a associação protocolou junto à Prefeitura de São Paulo documento contendo as medidas propostas para o setor.
Tendo em vista o retorno gradual das empresas ao trabalho presencial, destacamos a importância de observar o protocolo e seguir as orientações. Abaixo algumas recomendações apresentadas no Webinar “Como se preparar para retorno ao trabalho presencial”:
• Comunicação clara dos protocolos, treinamentos/workshops;
• Implementação de protocolos e regras aplicadas a todos os colaboradores e concordância expressa do empregado;
• Procedimentos relacionados à saúde do trabalhador devem ser realizados pela medicina do trabalho e mantidas sob sigilo;
• Atenção para a privacidade do empregado, em especial com relação à divulgação de resultados de testagem.
Fonte: ABIMED