Workshop Medical Devices 2030
Publicado em 14/05/2019 • Notícias • Português
A ABIMED em parceria com a empresa de Consultoria KPMG,_x000D_
realizou um workshop com executivos do setor de produtos para saúde para repensarem_x000D_
os papeis que suas empresas irão desempenhar em 2030. A discussão foi feita com base no estudo Medical Devices Outlook 2030, apresentado por Roger van den Heuvel, líder do setor de Life Science no Global Strategy Group da KPMG.
O estudo aponta três pilares, considerados imprescindíveis, que devem nortear a estratégias das empresas: Reinventar, Reposicionar e Reconfigurar. O cenário para o setor em 2030 será extremamente dinâmico com o surgimento de novos entrantes, novas tecnologias e novos mercados.
As empresas precisam reinventar seus modelos de negócios e operacionais, integrando inteligência para se conectar com clientes, pacientes e consumidores. A oferta de serviços passará de custo para valor.
A tendência para 2030 é de crescimento para o setor com demandas por dispositivos inovadores, como os vestíveis, e em serviços os dados. Há uma previsão de aumento nas vendas globais anuais de mais de US$ 800 bilhões até 2030. Apesar dos números atrativos, existe uma pressão por redução de custos. Os governos em todo o mundo estão tentando reduzir os custos da assistência médica e querem pagar menos por dispositivos médicos e enxergar o valor dos resultados para os pacientes.
Para empresas que querem se manter à frente em 2030, precisam adotar as seguintes táticas: definir nova proposta de valor, investir com inteligência, colaborar e estabelecer um ecossistema, adotar uma estrutura organizacional flexível e modular e, por fim, não deixar o passado ditar o futuro.
Fonte: ABIMED