institucional
NOSSAS SOLUÇÕES
ATUALIDADES
Secretaria e apoia o presidente do Conselho de Administração e o presidente-executivo na elaboração da pauta, ata e acompanhamento dos temas relativos a governança da Associação; Apoia os participantes dos Comitês da Associação, em especial os coordenadores e secretário-executivo; Atua proativamente para que as diretrizes de governança sejam conhecidas e aplicadas em todos os níveis da organização; Elabora e acompanha os regimentos internos, políticas, normas e alçadas, fazendo o controle e aplicação das normas; Define e gerencia as atividades de escritórios externos, contencioso em temas de interesse da associação e/ou em processos em que a associação atue em representação coletiva de suas associadas; Acompanha as Assembleias e auxilia demais órgãos estatutários de modo a observar o estatuto social da ABIMED; Apoia a Comissão de Ética Independente da associação; Provê suporte legal interno a administração, através da negociação, monitoramento e assessoria nas áreas contratuais, administrativa e demais, necessárias a operação diária da associação.
Jurídico: Avalia estratégias de atuação institucional que representem interesses coletivos das associadas em temas legais, além de discussões temáticas sobre legislações em vigor ou em discussões legislativas, que possam afetar de qualquer forma, o setor, de forma a avaliar os impactos no dia a dia das associadas. Atua também na avaliação consultiva sobre eventuais medidas judiciais possíveis de serem adotadas pela ABIMED. Produz materiais educativos e de treinamento (ex: cartilhas, manuais, trabalhos técnicos), que possibilitem a capacitação e a melhoria contínua do ambiente de negócios das associadas.
Compliance: Atua consultivamente, discutindo e recomendando ações de governança, boas práticas, sempre tendo como base o Código de Conduta da ABIMED, além de discutir temas de boas práticas que visem a melhoria das relações comerciais do setor. Produz materiais educativos e de treinamento (ex: cartilhas, manuais, trabalhos técnicos), que possibilitem a capacitação e a melhoria contínua do ambiente de negócios das associadas
Fiscal/Tributário: Análise e definição de encaminhamentos de propostas legislativas em temas fiscais e tributários que possam afetar de qualquer forma, o setor, de forma a avaliar os impactos no dia a dia das associadas, incluindo eventuais subsídios para procedimentos judiciais. Produz materiais educativos e de treinamento (ex: cartilhas, manuais, trabalhos técnicos), que possibilitem a capacitação e a melhoria contínua do ambiente de negócios das associadas.
Profissionais das áreas de Legal, Compliance, Fiscal/Tributário, Relações Governamentais e/ou com atividades pertinentes aos temas tratados nos Comitês
institucional
NOSSAS SOLUÇÕES
ATUALIDADES