ABIMED participa de debate sobre Inteligência Artificial aplicada ao Compliance
Publicado em 21/08/2026 • Notícias • Português
ABIMED participa de debate sobre Inteligência Artificial aplicada ao Compliance
A Gerente de Assuntos Legais e Compliance da ABIMED, Carina Miyamoto, participou, no dia 18 de agosto, de um encontro fechado promovido pelo escritório Paul Hastings, em São Paulo, com foco no tema “Como usar a Inteligência Artificial para fortalecer o Compliance: discussão de casos práticos”.
O evento reuniu profissionais e lideranças de Compliance de diferentes setores para discutir os desafios, oportunidades e melhores práticas relacionadas à utilização da Inteligência Artificial no fortalecimento dos programas de integridade corporativa.
A programação contou com a participação de importantes referências da área, incluindo Reynaldo Goto, além de executivos de Compliance do iFood, da B3, representantes dos times de Compliance e Controles Internos do Grupo Odebrecht, Novonor e Best Practices com a Harvey.
Além das discussões sobre governança, gestão de riscos e inovação, o encontro proporcionou um valioso espaço para troca de experiências e networking entre profissionais responsáveis pela evolução das áreas de Compliance em grandes organizações.
A participação da ABIMED reforça o compromisso da entidade em acompanhar tendências, tecnologias e boas práticas que contribuam para o fortalecimento da ética, da integridade e da governança no setor.
