ABIMED participa de reunião do comitê de ideação do Centro de Competência em dispositivos médicos
Publicado em 13/08/2026 • Notícias • Português
A ABIMED participou, quarta-feira, 12 de agosto, da reunião do Comitê de Ideação do Centro de Competência em Dispositivos Médicos, no âmbito do Movimento Empresarial pela Saúde (MES), liderado pelo SESI e pela CNI. A associação foi representada por Felipe Dias Carvalho, Diretor Regional de Brasília.
O encontro marcou o início dos trabalhos do Comitê que visa levantar gargalos relativos à formação de mão-de-obra especializada para as indústrias de equipamentos e dispositivos médicos e identificar centros que desenvolvam conhecimentos e tecnologias aplicadas ao setor e que possam, de forma sistematizada e sob a liderança do MES, constituir o centro de competências almejado, incluindo a possibilidade da criação de uma rede.
Os trabalhos deste Comitê, instituído no âmbito do Grupo de Trabalho da Cadeia de Valor da Indústria da Saúde, visam o fortalecimento da indústria instalada no país, em especial nas atividades de P&D e de produção. A próxima atividade do Comitê será a realização de um levantamento junto às indústrias do setor e organizações afins, acerca de quais são as principais competências valoradas pela indústria do setor e quais as carências identificadas no Brasil.