Cutait diz que aceita assumir pasta da Saúde
Publicado em 04/05/2016 • Notícias • Português
O cirurgião Raul Cutait, professor da USP e integrante da equipe do hospital Sírio-Libanês, avisou a interlocutores do vice Michel Temer que aceita assumir o Ministério da Saúde na eventual gestão do peemedebista.
_x000D_
Ainda é necessário que o PP,a quem cabe indicar o nome para a pasta, chancele a nomeação. Parte da bancada prefere que um deputado assuma o cargo,e não que o partido encampe a indicação de um nome da área. O nome preferido entre esse grupo é o de Ricardo Barros (PR).
Presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira esteve com Cutait na semana passada para sondá-lo.
_x000D_
Já para o PSD, Temer ofereceu o Ministério das Comunicações ao ex-ministro das Cidades Gilberto Kassab. A informação foi antecipada pela Folha em seu site.
_x000D_
A bancada do PSD preferia manter o Ministério das Cidades, que Kassab, ex-prefeito de São Paulo, ocupou até abril. A equipe do vice pretende oferecer a pasta ao PSDB.
_x000D_
Segundo relatos,no encontro com Temer o ex-ministro demonstrou desconforto com a proposta.
_x000D_
“A bancada do partido se sentiria à vontade se não tivesse descontinuidade no estilo de gestão”, disse o líder da sigla na Câmara, Rogério Rosso (DF).
_x000D_
Kassab foi dos últimos aliados a abandonar Dilma.
_x000D_
A mudança do PSD foi crucial para a aprovação do processo, dando 29 votos “sim”.
_x000D_
O impeachment passou por 25 votos.
Fonte: Folha de S.Paulo