Em nota, Fapesp responde a críticas feitas por Alckmin
Publicado em 29/04/2016 • Notícias • Português
O Conselho Superior da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) emitiu um anota nesta quinta (28) defendendo que “algumas pesquisas não se realizam para chegar a resultados práticos, mas sim para tornar as pessoas e as sociedades mais sábias”,em resposta aos comentários do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Em reunião, Alckmin disse que o órgão vive em uma “bolha acadêmica desconectada da realidade”e financia “estudos que muitas vezes não têm nenhuma serventia prática”.
A Fapesp afirmou que, por determinação constitucional, deve apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico em todas áreas do conhecimento e que o apoio à pesquisas com aplicabilidade prática tem recebido mais da metade dos recursos de suas atividades-fim.
Fonte: Folha de S.Paulo