Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prioridade para operadoras é um reajuste diferente para planos individuais

Publicado em 05/07/2016 • Notícias • Português

Segundo Pedro Ramos, diretor da Abramge, o discurso adotado pelo governo anterior é de separação e segregação em relação aos planos de saúde, sendo tratado como SUS e Saúde Privada. “. Esperamos que isso mude porque uma redução no número de pessoas com planos de saúde, por exemplo, impacta a rede pública, o que já está acontecendo”, disse.

A Abramge depende do Governo para poder mudar o sistema de reajuste dos planos de saúde, hoje é calculado de acordo com os planos de saúde coletivos. Eles acreditam que o perfil dos usuários de planos individuais é bem diferente, a mudança seria válida para novos contratos, sem mexer no direito adquirido dos usuários que já possuem contratos individuais.

Há dois anos, quando estourou a denúncia sobre as propinas na comercialização de órteses e próteses, inclusive com abertura de uma CPI. Segundo a Abramge, já existem projetos de lei parados na Câmara do Congresso referente a CPI, com reivindicações de a criminalização de médicos que cobram propina na aquisição desses materiais e a obrigatoriedade de uma segunda opinião médica em casos de uso de próteses e órteses.

Fonte: Portal Terra

Mais notícias e eventos