Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

2º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional tem como tema melhoria do acesso à saúde e do padrão de cuidados médicos

Publicado em 30/05/2016 • Notícias • Português

A segunda edição do PrêmioABIMED de Inovação Transformacional contemplará neste ano projetos que contribuíram para ampliar o acesso da população à saúde e que tenham feito diferença na melhoria do padrão de cuidados médicos. Serão valorizados nessas duas categorias trabalhos que ajudaram na sustentabilidade do sistema de saúde do país.

A premiação faz parte da campanha Acelerando a Inovação no Brasil, desenvolvida pelaABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde para estimular o debate sobre inovação, colaborar para a melhoria do sistema de saúde e para aumentar a competitividade do país em produtos médico-hospitalares.

Poderão concorrer ao 2º PrêmioABIMED de Inovação Transformacional empresas que apresentem produtos, processos ou serviços inovadores e com resultados verificáveis. As inscrições e a entrega dos trabalhos poderão ser feitas no site www.abimed.org.br de 30 de junho a 30 de setembro de 2016. Neste período estarão disponíveis também neste endereço eletrônico o regulamento e a ficha de inscrição.

Os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por especialistas de reconhecida atuação na área da saúde. Será premiado o projeto que obtiver a maior nota em cada categoria. Os resultados serão divulgados no início de novembro. A cerimônia de premiação ocorrerá em dezembro de 2016 no evento “Prêmio Líderes da Saúde”, em São Paulo. Os trabalhos vencedores serão divulgados nos sites www.abimed.org.br e www.saudeonline.grupomidia.com e na Revista Healthcare Management.

Sobre aABIMED

AABIMED congrega 190 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas daABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, aABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Fonte: Portal Seg

Mais notícias e eventos