Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abbott apresenta novo modelo de gestão para instituições de saúde

Publicado em 06/11/2015 • Notícias • Português

Nos próximos cinco anos, as pessoas com 65 anos ou mais superarão pela primeira vez na história o número de crianças menores do que 5 anos de idade1. E como os países procuram promover o envelhecimento saudável, a demanda por serviços de saúde que prestam atendimento eficiente e eficaz a preços acessíveis vai continuar a crescer. Para lidar com essa demanda, a Abbott demonstra como o laboratório pode assumir um papel de liderança na criação de um sistema de saúde sustentável e mais eficaz.

Ecossistema da Saúde é um programa desenvolvido pela Abbott para ajudar as instituições latino-americanas, tais como hospitais, consultórios médicos e laboratórios de análises clínicas a conduzir suas organizações como um ecossistema – um grupo de elementos interligados e interdependentes que devem operar em sinergia para oferecer atendimento eficiente e eficaz a preços acessíveis.

“Para um sistema de saúde alcançar um ecossistema alinhado e em equilíbrio, o laboratório clínico deve desempenhar um papel de liderança. Os laboratórios estão em uma posição única para criar eficiência e melhorar a qualidade do atendimento, reduzindo simultaneamente os custos gerais de dentro e fora do laboratório”, diz Jeremy Schubert, Vice-Presidente do negócio de Diagnósticos da Abbott para a América Latina e Canadá. “A grande idéia é construir um modelo de gestão que aproveite as métricas corretas para otimizar e alinhar pessoas, processos e tecnologia, tanto dentro como fora do laboratório, e que ofereça os objetivos clínicos e operacionais do sistema de saúde e das pessoas na qual atende.”

O programa Ecossistema apresenta aos laboratórios quatro principais pilares que orientam a esta nova abordagem: redução de custos; melhoria do nível de serviço; gestão de recursos e criação / comunicação de valor. A Abbott já vem prestando consultoria para empresas nacionais interessadas no modelo Ecossistema, como a Central Sorológica de Vitória (CSV). A CSV e a Abbott trabalharam em parceria para identificar oportunidades de melhoria de processos de negócios, e utilizaram o sistema de business intelligence da Abbott juntamente com o simulador Pinpoint para otimizar as operações e os níveis de serviço.

Fonte: Portal ABCFarma

Mais notícias e eventos