Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED apresentou a retrospectiva das atividades do ano em evento com o economista Gustavo Loyola

Publicado em 21/12/2022 • Notícias • Português

A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde apresentou a retrospectiva das suas ações em 2022 durante o evento “De Frente para o Futuro”, promovido pela entidade na última quinta-feira, na Casa Lucci, na capital paulista. Prestigiaram o encontro representantes de entidades parceiras, hospitais e operadoras de saúde, governo, academia, entre outros stakeholders, além de empresas associadas à ABIMED.

Antônio Nasser, presidente do Conselho de Administração da entidade, abriu o evento comemorando um ano bastante positivo: ‘Representamos verdadeiramente os nossos associados, tivemos muitos avanços e nos relacionamentos com vários atores para defender os interesses do setor”.

Presidente executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho falou das atividades realizadas neste ano: “Tivemos inúmeros projetos, ações incisivas em todo nosso ecossistema, concretizadas por meio de reuniões, eventos presenciais e online, encontros de relacionamento, seminários, congressos e mesas de discussão”.

Ele destacou, entre eles: a estruturação do Comitê de Comércio Exterior – CCOMEX, que iniciará as atividades em 2023; o Curso EAD – Atualização do Código de Conduta ABIMED 6ª Edição, com a participação de 2.570 inscritos, representando 160 associadas; a apresentação aos candidatos ao governo da Proposta de Política Industrial para o Setor de Dispositivos Médicos; a defesa bem-sucedida dos interesses do setor diante dos diversos Projetos de Lei que versavam sobre revogação de benefícios fiscais para os equipamentos e dispositivos médicos; e o lançamento do Campus ABIMED, iniciativa que visa aprimorar a formação e a capacitação de profissionais das empresas associadas.

Cenários

Uma das atrações do evento foi a palestra com o ex-presidente do Banco do Brasil, o economista Gustavo Loyola, sócio e diretor-presidente da Tendências Consultoria Integrada.

Loyola falou sobre o cenário internacional, ressaltando os impactos da pandemia nas cadeias globais de abastecimento. “O Brasil pode se aproveitar da tendência de diversificação de fornecedores”, disse. Sobre o cenário interno, Loyola acredita que o novo governo adotará uma política econômica mais pragmática e espera que o ministro da Fazenda dê sinais de que cuidará bem dos cofres públicos. Segundo ele, a reforma tributária também deve voltar à pauta.

Outra atração do evento foi a palestra com Flávia Vianna, gerente da Plataforma Saúde do Pacto Global da ONU. Ela falou sobre as iniciativas relacionadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 3 “Saúde e Bem-Estar”, que gerencia, e o Movimento Mente em Foco, voltado para a saúde mental. Vale lembrar que a ABIMED é signatária do Pacto Global da ONU.

Durante o evento, a entidade também premiou a empresa associada que mais participou do treinamento Código de Conduta ABIMED 6ª edição: a BBRAUN, que foi representada pelo diretor-presidente Bert Bender.

Assista na íntegra o vídeo ABIMED, Retrospectiva 2022

Assista o vídeo na íntegra do 15° (Re) Encontro Anual ABIMED

 

Mais notícias e eventos