Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED oferece treinamento em Compliance e Código de Conduta

Publicado em 13/05/2022 • Notícias • Português

Instituído com o objetivo de conscientizar para a importância do comportamento que esteja de acordo com padrões éticos na administração pública e privada, o Dia Nacional da Ética é celebrado em 2 de maio. Aproveitando a data, a ABIMED está lançando um curso no formato EAD sobre Compliance e Código de Conduta Treinamento do Código de Conduta 6ª versão | ABIMED. Oferecido a todos os associados por meio de uma plataforma digital, o programa é constituído de dois módulos e oferece certificado de participação.


Com duração de 15 minutos cada, os dois módulos do treinamento contam com um questionário ao final, com objetivo de verificar a assimilação do conteúdo pelos participantes. O primeiro módulo apresenta noções básicas dos conceitos de ética, compliance, transparência e governança, além de introduzir a estrutura do Código de Ética da ABIMED e explicar qual é o propósito da publicação e seus objetivos. O segundo módulo do treinamento faz uma abordagem mais aprofundada do conteúdo do Código em 13 tópicos, que abrangem os conceitos mais importantes do documento.  


Em tempos que o compliance é, cada vez mais, um requisito exigido pelas organizações, esta é uma importante oportunidade para os associados da ABIMED indicarem aos seus colaboradores à participação no curso, que é gratuito.  O programa é especialmente indicado para os funcionários C-Level, sobretudo de áreas como marketing, comercial, jurídico e próprio setor de compliance da empresa. Porém, está aberto a todos aqueles que tiverem interesse. A Associação recomenda que sejam indicadas no mínimo 10 pessoas ou 10% do seu número de colaboradores para participarem. Para fazer sua inscrição clique aqui.


Vale destacar que a ABIMED foi pioneira entre as associações da área de Saúde na criação de um Código de Conduta, que está em sua 6ª edição. Também foi a primeira em seu setor a instituir uma Comissão de Ética Independente, sendo, até o momento, a única a contar com um órgão como este. Sua missão é elabora e propor alterações no Código de Conduta; interferir junto às associadas quando não seguirem os preceitos do Código de Conduta; analisar, instaurar e julgar processos administrativos acerca da violação do Código.


O treinamento estará disponível no dia 2 de maio ao dia 30 de agosto para todas as associadas interessadas no Portal do Associado.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos