Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED participa da Reunião do Grupo Técnico de Saúde do Gabinete de Transição Governamental com o CEIS

Publicado em 22/11/2022 • Notícias • Português

A ABIMED, juntamente com outras entidades representativas das indústrias de equipamentos e dispositivos médicos, farmacêutica e farmoquímica, se reuniram hoje, no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, com o GT Saúde da equipe de transição do Governo Federal, coordenado pelos ex-ministros da saúde José Gomes Temporão, Arthur Chioro e Sen. Humberto Costa.

O objetivo da reunião foi ouvir as entidades representativas da indústria da saúde e especialistas acerca das discussões do Complexo Econômico-Industrial da Saúde.

As contribuições, recomendações apontamentos de problemas e sugestões de melhorias servirão à nova gestão do Ministério da Saúde como insumos para definição das políticas públicas setoriais.

As contribuições levadas pela Presidência Executiva da Associação relacionaram-se, principalmente, à necessidade de conexão e articulação com os debates dos GTs Indústria e Ciência e Tecnologia da equipe da transição; reconstituição de fórum permanente para comunicação entre governo e entidades representativas da indústria da saúde; necessidade de tratamento diferenciado e entendimento das peculiaridades da indústria de equipamentos e dispositivos médicos e da indústria farmacêutica; premência da realização de uma reformada tributária, cuja elaboração deve preceder qualquer revogação de incentivos fiscais, bem como estimular a atração de investimentos e produção no país para ampliação de acesso e; a janela de oportunidade para que o Brasil se insira nas cadeias produtivas globais, com potencial para ser tornar um hub produtivo, o que demanda segurança jurídica, previsibilidade e investimentos estruturantes.

Representaram a ABIMED o Presidente Executivo, Fernando Silveira Filho, e o Gerente Regional de Brasília, Felipe Carvalho.

Mais notícias e eventos