Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anvisa aprova novos autotestes para Covid-19

Publicado em 03/03/2022 • Notícias • Português

Até o momento, já são seis os autotestes autorizados no país.


A Anvisa aprovou nesta quarta-feira (2/3) dois novos autotestes de Covid-19. Com isso, já são seis os autotestes autorizados no país. Para obter o registro, os produtos foram avaliados quanto à segurança, o desempenho e o atendimento aos requisitos legais exigidos aos autotestes.


Um dos principais pontos de atenção da Agência para análise dos autotestes é a usabilidade, que inclui as orientações de uso e as instruções em linguagem simples que permita a pessoa leiga fazer o uso correto do produto.


Confira os detalhes dos novos produtos registrados:


1) Autoteste COVID-19 Ag (Swab Nasal) resgistrado pela empresa BIOSUL PRODUTOS DIAGNOSTICOS LTDA – ME. O produto é fabricado pela HANGZHOU ALLTEST BIOTECH CO., LTD – CHINA


O teste é do tipo que utilizar o Swab nasal e terá apresentação comercial com um teste por embalagem.


2) SGTi-flex COVID-19 Ag – SELF TEST registrado pela empresa KOVALENT DO BRASIL LTDA. O produto é fabricado pela SUGENTECH, INC. – CORÉIA DO SUL.


O teste é do tipo que utilizar o Swab nasal e terá apresentação comercial com um, dois ou cinco testes por embalagem.


O que é o autoteste e o que é importante saber


O autoteste é o produto que permite que a pessoa realize todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até a interpretação do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional. Para isso, deve seguir atentamente as informações das instruções de uso, que possuem linguagem simples e figuras ilustrativas do seu passo a passo.


Independentemente do seu resultado, lembre-se que o uso de máscaras, a vacinação e o distanciamento físico são medidas que protegem você e outras pessoas, pois reduzem as chances de transmissão do coronavírus.


A lista completa dos testes aprovados será atualizada periodicamente e está disponível no painel eletrônico

Fonte: ANVISA

Mais notícias e eventos