Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Balestrin foi nomeado presidente da Federação Internacional de Hospitais

Publicado em 11/11/2015 • Notícias • Português

Presidente do Conselho da Anahp será designado presidente durante o 39º Congresso Mundial de Hospitais da IHF, em Chicago (EUA)

_x000D_

O atual presidente do Conselho de Administração da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados –, Francisco Balestrin, foi oficialmente nomeado como presidente da International Hospital Federation (IHF) – entidade que congrega mais de 50 mil hospitais e estabelecimentos de saúde de mais de 100 países e que atende cerca de três bilhões de pessoas.

_x000D_

 

_x000D_

Sua nomeação e posse como integrante do Comitê Executivo ocorreu durante o 39º Congresso Mundial de Hospitais da IHF, que aconteceu de 6 a 8 de outubro, em Chicago (EUA). Seu mandato – de acordo com o modelo da entidade – passará a vigorar a partir de 2017. O Comitê Executivo da IHF é formado pela participação de três presidentes – passado, presente e o designado – e de um diretor tesoureiro. Para a gestão 2015-2017, respondem pelo cargo de presidente o Dr. Erik Kreyberg Normann, da Noruega, como presidente passado, Dr. Kwang Tae Kim, da Coreia do Sul; e como presidente designado, o Dr. Francisco Balestrin, do Brasil.

_x000D_

 

_x000D_

Com sede na Suíça, a IHF conta ainda com uma Diretoria, liderada por um CEO, Dr. Eric De Roodenbeke, que estará em novembro no Brasil para participar do 3º Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados, que tem como mote “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: Perspectivas e desafios”. O executivo é um dos palestrantes destaque do evento.

_x000D_

 

_x000D_

“Temos uma grande identidade com a IHF, cujo papel é o de contribuir com os hospitais na ampliação do nível de serviços com segurança e qualidade, além de oferecer suporte para a educação continuada de seus profissionais. Esta é uma oportunidade importante para que o Brasil contribua com as principais discussões sobre saúde no mundo e compartilhe das melhores práticas mundiais de assistência”, afirma Balestrin, da Anahp, associada à IHF desde 2013.

_x000D_

 

_x000D_

Fundada em 1929, nos Estados Unidos, a IHF tem como suas atribuições o incentivo à cooperação internacional na área de saúde e a melhoraria permanente do atendimento aos pacientes em todo o mundo.

Fonte: Diagnóstico Web

Mais notícias e eventos