Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

Biomédica garante eficiência de mais de 900 processos com tecnologia SoftExpert

Publicado em 07/07/2016 • Notícias

A Biomédica, distribuidora de produtores biomédicos com unidades nos estados do Pará e Amapá, aumentou a eficácia da operação de mais de 900 processos com o apoio do SE Suite 2.0 da SoftExpert. A tecnologia atende colaborativamente demandas críticas para garantir a excelência no desempenho organizacional em um único ambiente.

Com atuação no ramo de fornecimento de produtos laboratoriais, consumíveis hospitalares e serviços de assessoria técnica e científica em equipamentos de diagnóstico, a empresa registrou com o sistema ganhos na agilidade, especialmente na obtenção de informações e na organização interna.

Silvia Dorian, auditora da Qualidade e fundadora da Biomédica, aponta que a mudança garantiu à companhia a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por Boas Práticas de Armazenamento e Transporte. Além disso, a empresa também conquistou selo de excelência em procedimentos da Roche Diagnóstica – um de seus principais parceiros.

Segundo ela, com o fluxo de informações com a ferramenta foi possível agilizar o atendimento das demandas internas dos centros de distribuição e dos clientes. “A ferramenta da SoftExpert nos auxilia nos processos de ponta a ponta da nossa cadeia de serviços, desde a gestão de equipamentos ao gerenciamento de documentos, o que nos garantiu importantes certificações tanto da Anvisa, quanto de parceiros, o que atesta a qualidade do trabalho que realizamos”, afirma.

Hoje, a plataforma atende os setores de Qualidade, Diretoria, Comercial, Estoque, Financeiro, Recursos Humanos, TI, Contabilidade e Logística. Ao todo, o sistema é responsável pela conferência de 401 equipamentos espalhados em todo estado do Pará e Amapá, por nove auditorias, calibrando dez equipamentos (controlados e programados) e gerindo mais de 192 documentos.

Além disso, a solução já registrou acompanhamento de 11 registros de incidente, controlou 125 manutenções, corretivas e preventivamente, auxilia no gerenciamento de 60 planos de ação já registrou 106 problemas que foram controlados e sanados.

No cenário atual, relata Fausto Augusto, gerente da Assistência Técnica, a empresa pôde ter um controle eficaz de todo o parque de equipamentos e da manutenção, gerindo ações preventivas e corretivas. A ferramenta também nos permite aberturas de chamados, além de fornecer dados completos e parametrizados, possibilitando uma melhoria contínua nas nossas rotinas”, avalia.

Fonte: IT Fórum 365

Mais notícias e eventos