Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Biomédica garante eficiência de mais de 900 processos com tecnologia SoftExpert

Publicado em 07/07/2016 • Notícias • Português

A Biomédica, distribuidora de produtores biomédicos com unidades nos estados do Pará e Amapá, aumentou a eficácia da operação de mais de 900 processos com o apoio do SE Suite 2.0 da SoftExpert. A tecnologia atende colaborativamente demandas críticas para garantir a excelência no desempenho organizacional em um único ambiente.

Com atuação no ramo de fornecimento de produtos laboratoriais, consumíveis hospitalares e serviços de assessoria técnica e científica em equipamentos de diagnóstico, a empresa registrou com o sistema ganhos na agilidade, especialmente na obtenção de informações e na organização interna.

Silvia Dorian, auditora da Qualidade e fundadora da Biomédica, aponta que a mudança garantiu à companhia a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por Boas Práticas de Armazenamento e Transporte. Além disso, a empresa também conquistou selo de excelência em procedimentos da Roche Diagnóstica – um de seus principais parceiros.

Segundo ela, com o fluxo de informações com a ferramenta foi possível agilizar o atendimento das demandas internas dos centros de distribuição e dos clientes. “A ferramenta da SoftExpert nos auxilia nos processos de ponta a ponta da nossa cadeia de serviços, desde a gestão de equipamentos ao gerenciamento de documentos, o que nos garantiu importantes certificações tanto da Anvisa, quanto de parceiros, o que atesta a qualidade do trabalho que realizamos”, afirma.

Hoje, a plataforma atende os setores de Qualidade, Diretoria, Comercial, Estoque, Financeiro, Recursos Humanos, TI, Contabilidade e Logística. Ao todo, o sistema é responsável pela conferência de 401 equipamentos espalhados em todo estado do Pará e Amapá, por nove auditorias, calibrando dez equipamentos (controlados e programados) e gerindo mais de 192 documentos.

Além disso, a solução já registrou acompanhamento de 11 registros de incidente, controlou 125 manutenções, corretivas e preventivamente, auxilia no gerenciamento de 60 planos de ação já registrou 106 problemas que foram controlados e sanados.

No cenário atual, relata Fausto Augusto, gerente da Assistência Técnica, a empresa pôde ter um controle eficaz de todo o parque de equipamentos e da manutenção, gerindo ações preventivas e corretivas. A ferramenta também nos permite aberturas de chamados, além de fornecer dados completos e parametrizados, possibilitando uma melhoria contínua nas nossas rotinas”, avalia.

Fonte: IT Fórum 365

Mais notícias e eventos